Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica
conteúdo

Notícias

Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica

O evento está sendo transmitido pelo canal do YouTube do GENAT
publicado: 12/08/2021 18h50, última modificação: 12/08/2021 18h50

No dia 10/08 começou a 14ª edição do Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (SBCG), um evento criado em 1992 que tem como objetivo objetivo estimular o debate, a reflexão, a difusão e a construção dos conhecimentos a respeito da climatologia geográfica no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Climatologia (ABClima) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, e vem acontecendo de forma remota, até o dia 14 de agosto de 2021.

O tema norteador do XIV SBCG é: Saberes acadêmicos, populares e institucionais em Climatologia: contextos para uma agenda socioambiental. O tema emerge da necessidade de fomentar o debate em torno das diferentes formas/frentes de compreender e de praticar o conhecimento climático. Os debates serão conduzidos, de modo mais vertical, em sete eixos temáticos, são eles: 1) Climatologia urbana; 2) Climatologia e Educação Geográfica; 3) Técnicas e tecnologias aplicadas à climatologia; 4) Riscos, vulnerabilidades e desastres associados a dinâmica climática; 5) Clima e saúde: estudos e aplicações; 6) Mudança, variabilidade e ritmo climático e 7) Climatologia do Semiárido brasileiro.

Ainda dá tempo de acompanhar o evento. Siga a página do GENAT no instagram clicando nesse link e, para não perder as transmissões, que estão acontecendo no canal do GENAT no YouTube, se inscreva no canal clicando aqui.

Para acompanhar a programação do evento, no site do SBCG, clique aqui.