Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Terceiro Encontro do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil
conteúdo

Notícias

Terceiro Encontro do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil

publicado: 10/06/2021 09h52, última modificação: 10/06/2021 09h57
Dando continuidade ao NUPDEC/UFPB, o terceiro encontro aconteceu no dia 09/06.

O terceiro encontro do curso de extensão Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC/UFPB), promovido pelo GENAT e pela Defesa Civil de Recife, aconteceu no dia 09 de junho.

No terceiro encontro foram abordados os temas referentes à percepção de riscos, com diversos exemplos práticos e situações do dia a dia, mostrando a importância de se ter consciência da existência desses riscos.

Participantes

A ação de extensão vai até o dia 16/06 e é ministrado por Sandro Marinho da Silva, Chefe da Divisão Técnica e Coordenador da Sala de Supervisão e Monitoramento da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (SEDEC) do Município de Recife (PE), juntamente com o Prof. Saulo Roberto de Oliveira Vital, Coordenador do NEUD.

Neste terceiro encontro, Sandro Marinho abordou um dos objetivos principais do curso de extensão NUPDEC/UFPB, afirmando que a eficácia de qualquer campanha ou comunicação acontece com o comprometimento e compartilhamento das informações entre as pessoas, para que dessa forma haja a ação conjunta de toda a sociedade na promoção da segurança social através de programas de mudança cultural e treinamento.