Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB realiza concerto natalino
conteúdo

Notícias

OSUFPB realiza concerto natalino

O evento será realizado em caráter híbrido e obedecerá todos os protocolos sanitários

publicado: 13/12/2021 19h43, última modificação: 13/12/2021 19h43

A Orquestra Sinfônica da UFPB – OSUFPB realiza, nesta sexta-feira, 17 de dezembro, às 11:00h, um concerto de natal para celebrar o período natalino, já que os trabalhos administrativos da UFPB foram retomados, ainda que de forma limitada por atender aos protocolos do Comitê de Biossegurança da instituição. O concerto ocorrerá na Sala Radegundis Feitosa, mas só serão oferecidas 114 cadeiras para quem quiser prestigiá-lo ao vivo. Entretanto, o evento também será transmitido de forma virtual pelo instagram da OSUFPB.

O concerto será aberto para o público em geral, mas atenderá a todos os protocolos sanitários determinados pelo decreto estadual. Quem quiser prestigiar o evento, poderá fazê-lo se inscrevendo no site https://sigeventos.ufpb.br/, onde se encontram os eventos produzidos pela UFPB. Ao acessar o site, é preciso fazer o seu cadastro e solicitar a participação no concertoAs inscrições poderão ser feitas entre a 00:00h do dia 14 e as 24:00h de 16 de dezembro.

coordenação do evento solicita que os frequentadores, devidamente inscritos no site de eventos da UFPB, cheguem com pelo menos meia hora de antecedência para que não ocorra aglomeração na entrada da Sala Radegundis Feitosa.

REPERTÓRIO ESPECIAL

No repertório, canções dos compositores Daniel Pina e Tom Drumond, ambos músicos da OSUFPB que, como compositores e cantores têm carreira solo no campo da música popular. Todas as canções foram arranjadas pelos próprios autores, deixando clara a dimensão artística dessa Orquestra, que se presta à formação de plateia para música de concerto sem, entretanto, deixar de contemplar propostas que envolvam a música popular.

Esse repertório também tem a finalidade de homenagear a violista da OSUFPB, Mariana Rodrigues, que faleceu precocemente no último dia nove de novembro, de forma repentina, deixando um imenso vazio na OSUFPB. Mariana tinha especial afeto pelas canções que serão apresentadas nesta especial apresentação. Na ocasião, também serão lembrados o maestro e professor do Departamento de Música – DEMUS, que faleceu em setembro deste ano, vítima de câncer, e o servidor terceirizado Antonio dos Santos – o Seu Bambam, muito querido por todos os que fazem o DEMUS,  e que foi vítima fatal da Covid 19, em junho de 2020.

EXIGÊNCIAS  PARA A PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL

Atendendo às exigências do decreto estadual, será exigido o cartão de vacina com o esquema vacinal completo, ou seja, com a comprovação do recebimento de duas doses das vacinas Biontech Pfizer, Coronavac Butantan e Astrazeneca Fiocruz; ou ainda, do recebimento de uma dose da vacina Janssen, desde que a imunização já tenha sido disponibilizada para a faixa etária correspondente. O cartão de vacina deverá ser apresentado junto com documento de identificação com foto do seu portador. A apresentação do comprovante poderá ser feito por meio físico, através de carteira de vacinação para COVID-19 emitida pelas autoridades sanitárias municipais ou estaduais, ou eletrônico, por meio do aplicativo Conecte SUS, ou por outra plataforma digital para essa finalidade.

Ficam, entretanto, dispensadas da apresentação do comprovante as pessoas que tenham contraindicação formal para vacinação contra a COVID-19, devidamente comprovada por documentação médica pertinente, e os menores de 12 anos, até que a vacinação seja exigida para essa faixa etária.

UM CONCERTO DE ESPERANÇA

A OSUFPB se solidariza a todas as quase seiscentas e vinte mil famílias enlutadas do país, ao mesmo tempo em que procura, neste momento ainda tão delicado, e em meio à tristeza pelas tantas perdas sofridas, mostrar que foram os movimentos artísticos os grandes atenuadores das dores sofridas neste sombrio período de pandemia que ainda persiste. Este concerto traz em seus acordes a esperança de que viveremos dias melhores a partir do ano que se avizinha, com muita música e afeto.