Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Repúdio

publicado: 13/09/2021 19h50, última modificação: 13/09/2021 19h50

Comunicamos a toda comunidade acadêmica que nós, representantes do Centro Acadêmico de LCC – CALCC,  do Centro Acadêmico de SI – CASI, Coordenação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciência da Computação, Departamento de Ciências Exatas e Direção de Centro do CCAE, repudiamos todo e qualquer tipo de homofobia, xenofobia, apologia ao nazismo e correlatos.

Os Centros Acadêmicos tomaram conhecimento de uma manifestação de discurso de ódio perpetuada em meios digitais e não apoiamos esse tipo de comportamento em nosso ambiente acadêmico e em nossa sociedade. Os fatos foram apresentados em reunião realizada às 17:30h do dia 9 de setembro de 2021, com a participação dos coordenadores dos cursos de Sistemas da Informação e Licenciatura em Ciência da Computação, Centros Acadêmicos, chefe do Departamento de Ciências Exatas, Direção de Centro e os alunos envolvidos no infeliz incidente. Ações serão tomadas pelas Coordenações de Curso e Direção de Centro após consulta à procuradoria jurídica da Universidade.

Solicitamos aos que receberam cópias das mensagens que não compartilhem o conteúdo, pois também poderão ser penalizados por propagação do mesmo. No contexto atual, devemos prezar pela integridade da família dos envolvidos, que não têm ciência da situação e não estão envolvidos, assim, necessitamos ter cuidado com represálias da sociedade em meio digital.

Desejamos que os envolvidos sejam punidos de acordo com a lei. Estamos atentos a expressões e atitudes dessa natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tais práticas.

Rio Tinto – PB, 9 de setembro de 2021.

Assinam esta nota,

Centro Acadêmico de Licenciatura em Ciência da Computação