Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Quem somos

por LTC publicado 15/09/2019 19h08, última modificação 15/09/2019 20h44

TLC

por LTC publicado 15/09/2019 20h44, última modificação 15/09/2019 20h44

O Laboratório de Tecnologia Cosmética (LTC) dedica-se a oferecer aos alunos da UFPB um ambiente de aprendizagem, estudo, pesquisa em cosmético na área de pele e cabelo. Trazendo conteúdos atualizados conhecimento acadêmico e de mercado do setor da indústria de produtos de higiene pessoal e perfumaria.

por LTC publicado 15/09/2019 20h36, última modificação 15/09/2019 20h36

Nossa visão é fornecer aos nossos alunos os melhores conhecimentos e ajuda-los a garantir uma excelente formação para atuarem no mercado. Sempre aprimorando itens como: inovação, desenvolvimento intelectual e humano, parcerias e tecnologia em aplicação cosmética;

por LTC publicado 15/09/2019 20h36, última modificação 15/09/2019 20h36

O Laboratório de Tecnologia Cosmética apresenta como valores:

integridade: agir com transparência, ética, trabalho em equipe;

-Excelência: promover o conhecimento científico na área e pesquisa;

-Iniciativa:: respeito, atitude pró-ativa; inovação e receptividade

por LTC publicado 15/09/2019 20h27, última modificação 15/09/2019 20h42
  • Um espaço de aprendizagem teórica e prática sobre a fabricação de produtos cosméticos e processos industriais para os alunos da graduação e pós-graduação;
  • Um espaço de pesquisa na área cosmética para graduação e pós-graduação;
  • Um espaço de interação com outras áreas de conhecimento, como fermentação, bioengenharia e possíveis áreas de interfaces para pesquisa e descoberta de novos ativos com finalidades cosméticas;
    • Um espaço que promova atividades tecnológicas e científicas e produção científica;
  • Um espaço de formação de profissionais para atuar em: Indústria de produtos cosméticos, nas áreas de produção, controle, registro, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias;
  • Um espaço que promova a pesquisa e avaliação de segurança e eficácia de produtos cosméticos.

O laboratório de tecnologia cosmética terá como objetivo o estudo o comportamento das emulsões e suas diversas aplicações em diversos usos cosméticos como podemos verificar na figura abaixo.

Figura 1- Descrição do estudo físico-químico das emulsões

Pesquisa, Teste de Avaliação e Eficácia na área de Tecnologia Cosmética.

A busca de ativos aplicados as formulações como finalidadede avaliar a eficácia buscando soluções cosméticas e patenteamento de novas aplicações de acordo com os testes de avaliação descrito na figura abaixo.

Figura 2- Tipos de testes de avaliação e eficácia com as formulações cosméticas.

Pesquisa na Área de Análise Sensorial de Produtos Cosméticos.

A análise sensorial é uma importante ferramenta para o estudo de novos protótipos, bem como para avaliação do desempenho, da qualidade e da aceitabilidade pelo consumidor. Seria uma grande oportunidade para realizar um correto delineamento do desenho experimental, empregando-se escalas e análises estatísticas adequadas para cada público, seja painel treinado ou consumidor. Os métodos mais frequentemente utilizados para medir uma resposta sensorial estão descrito na figura abaixo ( Figura-3).

Figura-3 Métodos utilizados para medir uma resposta sensorial