Você está aqui: Página Inicial > Extra Muros > Contents > 10 edição > Noticias > 3 noticias > NAC, história e arte
conteúdo

Notícias

NAC, história e arte

Oficina abordou os 40 anos do Núcleo de Arte Contemporânea
publicado: 13/08/2018 19h42, última modificação: 21/08/2018 18h28

Foi realizada na última quarta-feira (08/08) uma oficina para os estudantes do nono ano do Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira, localizado no município de Pedras de Fogo, para mostrar a história do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC). Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba, o NAC completará 40 anos em setembro próximo. 

O evento, que ocorreu no próprio NAC, objetivou expor para os alunos, por meio de textos, folhetos e quadros, um pouco do passado do Núcleo. Além disso, foi  apresentada aos estudantes a biografia do Casarão que abriga o núcleo, localizado na Rua das Trincheiras, no centro de João Pessoa. 

Em um primeiro momento, os alunos visitaram os vários cômodos do casarão e ouviram as explicações do coordenador do NAC, José Valdir dos Santos. Em seguida, os estudantes foram convidados a participar de um concurso de fotografia. Após uma pausa para o lanche, foram exibidos dois curtas sobre a realidade do interior da Paraíba. No final, os alunos ganharam os certificados de participação.

Quadro chama a atenção dos participantes Alunos atentos à explicação do coordenador