Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB recebe Deputado Efraim Filho para discutir subestação de energia na Universidade

publicado: 27/07/2021 12h22, última modificação: 26/10/2021 12h58
Instituição deseja avançar nas tratativas para construção do projeto

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu na tarde desta segunda-feira (26) o Deputado Federal Efraim Filho, no Gabinete da Reitoria, para discutir a construção de uma subestação de energia elétrica na Universidade. O encontro aconteceu para que a UFPB avance nas tratativas com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e empresas na implantação do projeto.

Segundo o Dep. Efraim Filho, a questão da eficiência energética tem sido uma das grandes preocupações do reitorado e, como coordenador da bancada federal e ex-aluno da Instituição, ele tem procurado viabilizar parcerias nessa área, a exemplo da obra da subestação.

“O projeto já está em andamento, com as tratativas iniciadas entre a UFPB e a Aneel, cujo Presidente é paraibano (André Pepitone). “Os próximos passos são a finalização do projeto e a obtenção dos recursos para sua implementação”, pontuou o parlamentar.

De acordo com o Reitor Valdiney Gouveia, trata-se de um projeto fundamental para a Universidade, representando segurança energética e economia de recursos econômicos. "Isso terá impacto direto no investimento em atividades fins da UFPB, contemplando ações em ensino, pesquisa e extensão", destacou o gestor.

Na próxima semana, o Prof. Valdiney Gouveia encontra-se com o Presidente da Aneel, Dr. André Pepitone, em São João do Cariri-PB, para discutir sobre os valores do projeto e sua viabilidade o mais breve possível.

Reportagem: Ascom/UFPB
Fotos: Giovanna Alves