Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Representantes do Instituto do Envelhecimento da UFPB se reúnem com o Reitor

Representantes do Instituto do Envelhecimento da UFPB se reúnem com o Reitor

publicado: 11/02/2021 19h33, última modificação: 26/10/2021 12h58

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu, nesta quarta-feira (11), a presidente do Instituto de Envelhecimento da Universidade Federal da Paraíba – IPE/PB, Profa. Antônia Leda Oliveira Silva, acompanhada de sua equipe para discutir as principais demandas do órgão, o Estatuto do IPE e a possibilidade de ampliação da estrutura do Instituto.

Recentemente, o Reitor esteve visitando o Instituto de Envelhecimento com a moderna academia e a professora Antonia Paredes fez uma explanação dos trabalhos realizados no local.

Com quase 800 idosos cadastrados, o IPE necessita de ampliação para atender mais pessoas. “Precisamos de um ambiente com mais espaço para realizar as atividades, só podemos atender 40 idosos, mas temos quase 800”, explicou Antônia Leda Oliveira Silva.

Equipe do IPÊ: Paulo Cordeiro, Graça Duarte, Antonia Lêda, Robsom Antão e o Reitor Prof. Valdiney Gouveia

O IPE promove ações de saúde dos idosos, por meio da atenção básica e de atividades socioeducativas e intergeracionais gratuitas, atendimento médico, fisioterápico, odontológico e de outras especialidades, além de práticas esportivas e lúdicas, cursos e terapias alternativas e complementares, entre outras iniciativas.

Professora Antonia Lêda apresenta o IPÊ ao Reitor e falando sobre os projetos e programas

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Oriel Farias