Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Talentos da UFPB: Marcel de Oliveira Souza

Talentos da UFPB: Marcel de Oliveira Souza

publicado: 17/05/2021 11h17, última modificação: 26/10/2021 12h58
Aluno premiado com o Jovem Elo Cidadão entre os três melhores projetos de extensão UFPB/2019
Profª. Dra. Cacilda Chaves Morais de Lima (orientadora) e aluno Marcel de Oliveira Souza

Marcel de Oliveira Souza é aluno do curso Técnico em Prótese Dentária  na Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que através de projeto de extensão confecciona escultura manual de próteses realísticas, sob orientação da professora Dra. Cacilda Chaves, reabilitando faces e impactando positivamente na autoimagem e autoestima de pessoas. São próteses oculares, nasais, auriculares, intraorais e de mandíbula. Sua maior contribuição está nas próteses internas de mandíbula destinadas a pacientes jovens com tumores malignos. O aluno é um destaque nas reabilitações do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Somente a UFPB e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, oferecem curso Técnico em Prótese Dentária em Escola Técnica de Saúde.

Segundo a professora Dra. Cacilda Chaves, a participação de Marcel é fundamental por estar vivenciando na prática as necessidades da comunidade e possa ser um profissional humanizado.

Marcel esculpindo uma prótese oculopalpebral no laboratório de resina da Escola Técnica de Saúde da UFPB
Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: ETS/UFPB