Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Visita ao Hospital General Edson Ramalho

Visita ao Hospital General Edson Ramalho

publicado: 29/01/2021 08h58, última modificação: 26/10/2021 12h58
Reitor da UFPB e Superintendente do HULW visitam Hospital Edson Ramalho

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, acompanhado do Superintendente do HULW-UFPB-EBSERH, Dr. Marcelo Paulo Tissiani esteve realizando visita de cortesia ao Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), sendo recebido pelo diretor geral Cel. Almeida Martins, pelo diretor administrativo Cel. Limeira, pelo diretor financeiro, Cel. Alberto, e alguns membros da equipe do hospital, coordenadores e gerentes.

Presenças ainda da coordenadora da Obstetrícia, Maj Eva Betânia, coordenador médico da urgência, Cap Kassio, coordenador do Núcleo Interno de Regulação, Cap Mendes Filho, subcorregedora Ten Sayonara, do assessor jurídico Joallyson Viana, gerente da farmácia, Marizaldo Souto e a gerente-geral de enfermagem, Suelany Beatriz.

“A Universidade Federal da Paraíba tem sido uma grande parceira do Hospital Edson Ramalho, sendo campo de estágios em todas as especialidades da saúde, e juntos trabalhamos para garantir a saúde da população e esta visita vai reforçar ainda mais a continuidade dos serviços”, afirmou Cel. Almeida Martins.

As duas instituições continuarão com as parcerias em relação ao campo de estágio e no recebimento de pacientes do Hospital Universitário Lauro Wanderley e será reforçada uma possível cessão de equipamentos.

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho é considerado o principal Hospital de urgência em especialidades clínicas do Estado da Paraíba, foi fundado em 1956, como instituto de saúde com serviços médicos instalados provisoriamente na Faculdade Santa Emília de Rodat, em João Pessoa (PB) e, logo depois, transferido para o terceiro andar do quartel da Polícia Militar. Em 2008, o Hospital passou a se chamar, oficialmente, Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, e oferece à população nove especialidades ambulatoriais, 33 tipos de cirurgias, 12 serviços de maternidade e nove tipos de exames laboratoriais.

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias