Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX > PROEX divulga os Editais de Registro

PROEX divulga os Editais de Registro

publicado: 14/12/2023 08h55, última modificação: 15/12/2023 08h06

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária informa à comunidade universitária a publicação do Editais de Registro da Extensão Universitária no Exercício 2024 que atendem às Assessorias de Extensão dos Centros de Ensino, às ações estratégicas para o Desenvolvimento Institucional da PROEX e à Estruturação e Suporte à Gestão da Extensão Universitária.

As Assessorias de Extensão têm como finalidade o acompanhamento, divulgação e articulação das ações de extensão vinculadas aos editais da PROEX, são importantes parceiros na gestão da Extensão Universitária, potencializando o alcance da Pró-Reitoria. Neste edital, ao todo são destinadas 30 bolsas, para as 17 Assessorias, distribuídas proporcionalmente ao número de ações de cada Centro de Ensino. O registro anual dos projetos finaliza no dia 15 de dezembro e a renovação dos bolsistas ocorre até o dia 22 de dezembro próximo.

O Edital de Registro das Ações Estratégicas para o Desenvolvimento Institucional da PROEX compreende 40 bolsas distribuídas em 24 ações:  projetos articulados com a PROEX com vistas ao cumprimento das metas institucionais vigentes; projetos oriundos dos núcleos de extensão diretamente vinculados à PROEX; projetos dos equipamentos e grupos permanentes de arte e cultura vinculados à PROEX; e o projeto do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária – PIAC.

Já o Edital de Estruturação e Suporte à Gestão da Extensão Universitária compreende até 20 bolsas destinadas a ações internas que tem como finalidade dar apoio às ações de extensão consideradas de caráter prioritário para a PROEX na consecução dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. O Registro dos projetos acontecerá no período de 13 a 18 de dezembro. Já o período de renovação ou de seleção de bolsistas se inicia em 19 de dezembro e ocorrerá até 10 de janeiro de 2024.

Destaque-se que novas chamadas de bolsistas só serão abertas se houver disponibilidade de vaga, além de que ficará a encargo de divulgação pelo coordenador da ação.

Maiores informações nos Editais anexos.