Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > POLÍTICA DE HUMANIZAÇÃO APLICADA EM VISITA DOMICILIAR PARA UNIVERSITÁRIOS

POLÍTICA DE HUMANIZAÇÃO APLICADA EM VISITA DOMICILIAR PARA UNIVERSITÁRIOS

No atual volume da revista APS, encontra-se o artigo “Visita domiciliar na formação de estudantes universitários segundo a política de humanização: Análise breve”.
publicado: 05/11/2019 15h02, última modificação: 05/11/2019 15h02

O artigo discute sobre como as visitas domiciliares são importantes e necessárias para uma boa formação acadêmica, possibilitando assim ao estudante de graduação uma visão mais ampla e integral de cuidado e sendo também uma porta de entrada para uma assistência mais humanizada.

Frisa também, como essa aproximação com as famílias pode ser extremamente rica e importante para o planejamento e a execução das ações em saúde. Com a visita familiar também permitimos a aproximação com aspectos e dimensões que favorecem o olhar do aluno sobre os determinantes do processo saúde e doença, permitindo a percepção de que saúde é mais do que a simples ausência da doença.

Para conferir o artigo completo basta fazer o download clicando aqui.