Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SAE HULW é destaque em evento do Ministério da Saúde em Brasília

SAE HULW é destaque em evento do Ministério da Saúde em Brasília

publicado: 21/07/2019 13h57, última modificação: 21/07/2019 17h19

A convite do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde que tem como atual Diretor, o Dr. Gerson Fernando e Vice Diretora, a Drª. Denise Arakaki, o Coordenador do SAE Familiar Materno Infantil/HULW-UFPB, Prof. Dr. Otávio Soares de Pinho Neto, realizou na última terça-feira (16) em Brasília em uma reunião técnica, a apresentação do Serviço de Assistência Especializada Familiar Materno Infantil (SAE/HULW/EBSERH/UFPB) e seus resultados referentes a prevenção vertical do HIV e outras IST. O SAE que está localizado no 6º andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba, é referência no estado no acompanhamento de mulheres gestantes, parceiros, crianças expostas e crianças infectadas. Com excelentes resultados, o serviço não registrou em toda sua história nenhuma criança infectada das mães acompanhadas durante o pré-natal e no pós-parto.

Dr. Otávio também discorreu em parceria com a Gerência Estadual de IST/AIDS/HV, sobre a capacitação dos profissionais da atenção básica na implantação do tratamento da sífilis com a penicilina para redução da sífilis congênita. Um projeto que envolve os 223 municípios do estado.

Fonte: SAE-HULW