Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SEBTT participa de reunião com diretores e vice-diretores das escolas Vinculadas à UFPB sobre o futuro da educação básica, técnica e tecnológica

publicado: 04/04/2024 11h46, última modificação: 04/04/2024 11h46

Na terça-feira, dia 2 de abril de 2024, a Superintendência do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico realizou uma reunião com os Diretores e Vice-Diretores das escolas vinculadas à UFPB (CPT-ETS, CAVN e CAP-EEBAS). Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento e expansão da Educação Básica e da Educação Profissional e Tecnológica. Um dos destaques da reunião foi a apresentação das ferramentas do Modelo de Gestão Baseado em Evidências, que está sendo implementado na SEBTT. Essas ferramentas foram desenvolvidas pelo Doutorando Jailson Santana Carneiro, aluno do Programa de Pós-graduação em Administração, sob a orientação do Prof. Francisco José Costa (Franzé) e o Prof, Aléssio Almeida.
Uma das ferramentas apresentadas foi a avaliação do docente pelos discentes, que inclui o uso do Net Promoter Score (NPS), uma métrica amplamente reconhecida e utilizada para medir a satisfação dos clientes em relação a uma marca, produto ou serviço. As escolas vinculadas à UFPB alcançaram um índice de excelência nessa avaliação.
Outra informação relevante discutida durante a reunião foi a identificação, por meio do cruzamento de dados com informações do Governo Federal, de que os ex-alunos dos cursos técnicos da UFPB contribuem com uma massa salarial anual de aproximadamente 69 milhões de reais.
Essas descobertas evidenciam o compromisso da Superintendência do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em promover uma educação de qualidade e valorizar o trabalho dos docentes, além de destacar a relevância dos cursos técnicos da UFPB na economia local.
Essas informações foram compartilhadas durante a reunião, reforçando o compromisso coletivo com a melhoria contínua da educação e o papel estratégico das instituições envolvidas no desenvolvimento educacional e profissional da região.