Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Apresentação

por mateus publicado 29/05/2018 13h40, última modificação 03/10/2019 14h11

Em sua décima segunda edição, a Semana do Servidor da UFPB, realizada em comemoração ao dia do servidor público, é um evento-homenagem a todos os servidores docentes e técnico-administrativos da UFPB, que cotidianamente mobilizam seus conhecimentos, energias, habilidades e sentimentos na realização das atividades, atribuições e objetivos institucionais.

A finalidade do evento é valorizar os servidores, estimulando-os a desempenhar as atividades com presteza e dedicação e atender com respeito e qualidade aos cidadãos-usuários dos serviços universitários. Para isso é indispensável um clima organizacional satisfatório, marcado pelo bem estar, saúde e qualidade de vida no trabalho. Como resultados visíveis, o evento propiciará maior integração dos servidores, o resgate do seu comprometimento com o desenvolvimento institucional e a interação entre os diversos setores e pessoas que fazem a instituição.

Tanto nas empresas privadas como na área governamental, as pessoas constituem o ativo mais rico e mais estratégico. Nesse sentido, nota-se que o sucesso das organizações modernas depende cada vez mais do investimento nas pessoas, com a identificação, aproveitamento e desenvolvimento do capital humano.

A Semana do Servidor insere-se neste contexto de desenvolvimento de pessoas, modernização da gestão pública e investimento no capital humano. A proposta do evento está baseada em eventos e atividades que estimulem a reflexão e as práticas relacionadas à qualidade de vida e ao bem estar.

O evento visa alcançar o maior número de servidores, através da execução das atividades de forma descentralizada, priorizando os espaços abertos da universidade. Preocupa-se também com a questão social ao se utilizar de estratégias de arrecadação de itens de higiene pessoal e materiais de limpeza para doar a instituições filantrópicas da cidade.

O slogan para a 12ª edição da Semana do Servidor foi: “Qualidade para viver e servir”. O slogan é um estímulo aos cuidados que todo servidor deve ter com sua qualidade vida e bem estar para que a partir daí possa prestar um serviço de qualidade aos usuários.

O logotema é composto por dois elementos: gráfico e textual. O elemento gráfico está em tons da paleta de azul, fazendo referência a logo a UFPB. Forma um coração com suas mãos representando a ideia de bem estar e unidade. Esse sentimento está diretamente ligado ao elemento textual do tema do evento: “Qualidade para viver e servir”.

A edição da Semana do Servidor deste ano conta com fortalecimento da divulgação das atividades através das redes sociais. Além o site do evento e o facebook da Progep, o instagram da pró-reitoria foi direcionado para a proposta da Semana, com todas as informações e formulários de inscrição para as atividades que serão desenvolvidas. O site conta com uma nova categoria: Edições anteriores, em que é possível reviver através de fotos e vídeos as edições anteriores do evento.

A 12ª Semana do Servidor acontecerá de 29 de outubro a 01 de novembro com Torneios de futsal, Apresentações Culturais, Oficinas e Minicursos, Caminhadas Ecológicas, Jantar Dançante e Dia de Beleza e Qualidade de Vida. As atividades acontecerão nos quatro campi da UFPB.