Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrícula dos INGRESSANTES

Matrícula dos INGRESSANTES

Orientações aos ingressantes quanto à matrícula e cadastro no Sigaa
publicado: 04/02/2021 09h32, última modificação: 15/12/2023 08h52

A Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG/CCA) vem a público apresentar orientações aos INGRESSANTES dos cursos de graduação do CCA/UFPB - Campus II, quanto ao processo de matrícula como um todo

Ao cumprimentá-los(as), cordialmente, informamos que a MATRÍCULA DOS INGRESSANTES para o período, referente ao período letivo Regular, deverá ser realizada pelas coordenações de curso, conforme disposto na Res. n. 29/20 do Consepe, no período previsto no Calendário Acadêmico.

Art. 147. A matrícula far-se-á dentre um conjunto de componentes curriculares organizados para o período letivo, obedecendo ao limite mínimo de carga horária fixada no PPC. (disciplinas do 1º período).

A matrícula feita pela Coordenação do curso será online e obrigatória.

Não é preciso o(a) discente comparecer presencialmente na Coordenação.

• OS ALUNOS INGRESSANTES DEVEM FAZER O AUTOCADASTRO APÓS O PERÍODO DE MATRÍCULA EFETUADA PELAS COORDENAÇÕES. - Link

A Coordenação deverá fazer a matrícula de todos os discentes que estão com o status CADASTRADO no sistema.

Assim, no que se refere aos Ingressantes, a Coordenação de Curso deverá seguir o seguinte passo a passo no SIGAA:

As coordenações fazem a matrícula de alunos ingressantes através do Portal Coordenação:

Graduação - > Matrículas - > Alunos Ingressantes - > Matricular aluno ingressante.

Observações:

1. A matrícula, (a rematrícula e a matrícula extraordinária) para os demais discentes veteranos (automatrícula) é feita normalmente no SIGAA (online), pelos próprios discentes, nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico;
  2. Ressaltamos que os alunos ingressantes devem efetuar o autocadastro no sigaa a partir do primeiro dia útil do encerramento das matrículas;
  3. O Período de matrícula será definido pelo calendário acadêmico a ser divulgado pelo PRG (link) e poderá ser encontrado também no menu lateral Calendário Acadêmico.