Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > A SOF
conteúdo

A SOF

por mateus publicado 11/03/2020 10h36, última modificação 17/02/2022 16h44

Quem somos?

por mateus publicado 12/04/2019 10h19, última modificação 29/01/2024 11h39

A Superintendência de Orçamento e Finanças - SOF

 

A Superintendência de Orçamento e Finanças – SOF foi criada a partir da Resolução nº 42/2018, de 30/01/2019, e iniciou suas atividades em 15/03/2019, com a publicação, no Diário Oficial da União, da nomeação do Superintendente de Orçamento e Finanças.

A SOF foi criada como parte de um projeto maior de reestruturação administrativa, que teve como foco o desmembramento da Unidade Gestora - UG 153066 (Prefeitura Universitária) em várias Superintendências, ficando a SOF responsável por essa UG após tal desmembramento e tendo como missão dar suporte orçamentário e financeiro aos Órgãos Suplementares da reitoria da UFPB provenientes do desmembramento da estrutura da antiga Prefeitura Universitária da Universidade Federal da Paraíba – UASG 153066.

 

ESTRUTURA DA SOF

A Superintendência de Orçamento e Finanças – SOF tem a seguinte estrutura administrativa:

  • Superintendente;
  • Secretaria;
  • Gerência de Administração – GA;
  • Coordenação de Orçamento e Finanças – COF;
  • Coordenação de Aquisições, Contratações e Conformidade – CACC
  • Coordenação de Contratos e Licitações - CLC

 organograma

ATUAÇÃO

A Superintendência de Orçamento e Finanças – SOF atua como unidade gestora através de atividades necessárias à execução Orçamentária e Financeira da Unidade Gestora 153066, incluindo a gestão de diárias e passagens.

As atividades da SOF são de meio operacional para as atividades fins dos Órgãos Suplementares da Reitoria provenientes do desmembramento da estrutura da antiga Prefeitura Universitária da Universidade Federal da Paraíba, de acordo com a lógica da segregação de funções da instituição, com foco na eficiência, eficácia e efetividade das ações.

Nesse sentido, as demandas da Universidade Federal da Paraíba são consolidadas através das Superintendências provenientes do desmembramento da estrutura da antiga Prefeitura Universitária de acordo com sua área de competência, as quais cabem a gestão de seus respectivos contratos e atividades finalísticas.

Portanto, o atendimento das demandas da comunidade universitária serão consolidadas diretamente pelas superintendências vinculadas, cabendo a SOF as providências administrativas necessárias para fomento às suas respectivas atividades:

  • SUPERINTENDENCIA DE INFRAESTURUA – SINFRA (RESOLUÇÃO Nº 03/2019);
  • SUPERINTENDENCIA DE SERVIÇOS GERAIS – SSG (RESOLUÇÃO Nº 39/2018);
  • SUPERINTENDENCIA DE LOGISTICA E TRANSPORTES – SULT (RESOLUÇÃO Nº 41/2018);
  • SUPERINTENDENCIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL – SSI (RESOLUÇÃO Nº 40/2018).

 

Superintendente:  Natúcia Santos da Silva  - natucia@sof.ufpb.br 

Superintendente Adjunta:  Lenita Pessoa de Souza - lenita@sof.ufpb.br

E-mail: gabinete@sof.ufpb.br.
Telefone: 3216-7169
Horário de funcionamento: 8h às 17h.                                                              

Secretaria

por Giselle publicado 11/02/2020 15h28, última modificação 29/01/2024 11h40

A Secretaria é responsável pelos serviços de apoio administrativo, competindo-lhe:

  1. registrar e controlar as atividades dos servidores;
  2. planejar a aquisição e manter disponíveis materiais de consumo e equipamentos;
  3. controlar o protocolo, a tramitação interna, a distribuição e a expedição de processos;
  4. monitorar o preenchimento das informações nos Sistemas Integrados de Gestão da UFPB, nos sistemas de controle interno e externo e demais sistemas do Governo Federal;
  5. auxiliar o Superintendente de SOF na gestão da informação, na gestão orçamentária e nas demais atribuições;
  6. contribuir para a elaboração de indicadores internos da SOF;
  7. contribuir para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPB;
  8. contribuir para a elaboração do Relatório Anual de Gestão da UFPB;
  9. assessorar a SOF na definição de metas anuais;
  10. acompanhar o processo de avaliação da SOF;
  11. contribuir para a sistematização de indicadores de desempenho institucional da SOF;

 

Responsável pelo setor: Natúcia Santos da Silva (Superintendente).
E-mail: .  
Telefone: 3216-7169.
Horário de funcionamento: 8h às 17h.

 

Equipe:

Nome Cargo/Função Área de Atuação Contato
Aryana Soares Mariano Pontes Téc. em Arquivo Serv. Administrativos / Arquivo secretaria@sof.ufpb.br
Bárbara Maria de Oliveira Borges Assistente em Administração Serv. Administrativos / Procedimentos de Apuração de Responsabilidade barbara.borges@sof.ufpb.br
Giselle de Moura Arantes Auxiliar Administrativo Serv. Administrativos / Arquivo secretaria@sof.ufpb.br
Natúcia Santos da Silva Ordenadora de Despesas Substituta Serv. Administrativos secretaria@sof.ufpb.br

 

Atribuições e Competências da Secretaria/SOF [.pdf]
Cronograma de Atividades [.pdf]

 

Gerência de Administração - GA

por Giselle publicado 11/02/2020 15h30, última modificação 29/01/2024 12h25

A Gerência Administrativa - GA é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, execução, fiscalização e avaliação das atividades administrativas da SOF (Resolução CONSUNI n° 42/2018).

Dentre as competências resolutivas, a Gerência de Administração – GA também gerencia as atividades de outorgas de uso (em estruturação) nos ditames da RESOLUÇÃO Nº 19/2019 que regulamenta a ocupação de espaços físicos e imóveis da Universidade Federal da Paraíba, que sejam disponibilizados para Cessão de Uso, objetivando a exploração comercial e de serviços por particulares.

 

Responsável pelo setor: Manuela Vieira Cerqueira
E-mail: cessao.  

Telefone: 3216-7169.
Horário de funcionamento: 8h às 17h.

 

Equipe:

Servidor(a) Cargo/Função Área de Atuação Contato
Manuela Vieira Cerqueira Administrador Outorgas de Uso - Contratos/Gestão manuela@sof.ufpb.br
Michel de Oliveira Teixeira Assistente em Administração Outorgas de Uso - Contratos/Gestão michel@sof.ufpb.br
Rafael Tavares de Sousa Araújo Assistente em Administração Outorgas de Uso – Gestão/Controle e Cobrança rafaelaraujo@sof.ufpb.br

 Atribuições e Competências da GA/SOF [.pdf].

 

Coordenação de Orçamento e Finanças - COF

por Giselle publicado 11/02/2020 15h32, última modificação 29/01/2024 12h22

A Coordenação de Orçamento e Finanças - COF é responsável pelas ações de movimentação, controle e execução dos recursos financeiros da Unidade Gestora, de modo que a gestão financeira da SOF ocorra conforme as normas e diretrizes estipuladas, contribuindo , desta maneira, para melhorar o perfil de atuação da Superintendência.

Responsável pelo Setor: Amanda Martins Nicolau (Coordenadora).
Horário de funcionamento: 7h às 17h.
Telefone: 3216-7317.
E-mail: .

 

Equipe:

Servidor(a) Cargo/Função Área de Atuação Contato
Amanda Martins Nicolau Coordenadora Coordenação amanda@sof.ufpb.br
Willame Onias Alves Contador Conformidade de Gestão cof@sof.ufpb.br
Carlos Jose Figueiredo de Castro Técnico em Contabilidade Exec. Financeira/Aprop. cof@sof.ufpb.br
Igor Kristian Chianca Venancio  Técnico em Contabilidade Exec. Financeira/Aprop. cof@sof.ufpb.br
Marcos Antonio C. do N. Barros Contador Exec. Orçamen. e SCDP marcosantonio@sof.ufpb.br 
Tiago de Souza Andrade Auxiliar Administrativo Exec. Orçam. e SCDP cof@sof.ufpb.br
Elaine de Oliveira Chagas Contadora Exec. Financeira/Aprop. cof@sof.ufpb.br
Adriana de C. F. de Albuquerque Técnica em Contabilidade Exec. Financeira/Aprop. adrianacassia@sof.ufpb.br
Vicente de Paula dos S. C. Neto Técnico em Contabilidade Exec. Orçamentária cof@sof.ufpb.br

 Atribuições e Competências da COF/SOF [.pdf].
Cronograma de Atividades [.pdf]

Coordenação de Aquisições, Contratações e Conformidade - CACC

por Giselle publicado 11/02/2020 15h33, última modificação 29/01/2024 12h23

A Coordenação de Aquisições, Contratações e Conformidade - CACC da SOF é a unidade responsável pela coordenação da elaboração dos termos de referência dos contratos da SOF e pela análise de conformidade dos atos necessários à aquisição, contratação e pagamentos.

Responsável pelo Setor: Fábio Assunção de Castro (Coordenador).
Horário de funcionamento:  07h às 17h.

Telefone: 3216-7281.
E-mail: .

 

Equipe:

Servidor(a) Cargo/Função Área de Atuação Contato
Fábio Assunção de Castro Coordenador Conformidade cacc@sof.ufpb.br
Joás Albuquerque Silva Administrador Aquisições joas.albuquerque@sof.ufpb.br
Jefferson Carlos Guedes da Silva Almeida Administrador Almoxarifado E Patrimônio jefferson.guedes@sof.ufpb.br
Auri Moreira de Resende Neto Técnico de Contabilidade Conformidade auriresende@sof.ufpb.br
Rinaldo Luciano de Macedo Soares Assistente Administrativo Almoxarifado e Patrimônio / Serviços Administrativos rinaldo@sof.ufpb.br
Petrucio Dumont Mamede e Silva Filho Assistente Administrativo Conformidade -

 Atribuições e Competências da CACC/SOF [.pdf].

 

Coordenação de Licitações e Contratos - CLC

por Giselle publicado 11/02/2020 14h57, última modificação 27/12/2023 12h08

A Coordenação de Licitações e Contratos - CLC, criada pela Resolução nº 07/2019 do Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (CONSUNI/UFPB), é responsável por desenvolver ações necessárias para a finalização da fase externa do processo licitatório e demais medidas para a formalização das contratações pretendidas no âmbito da UASG 153066.

Responsável pelo Setor:  Lucian Hendyo Max Pereira (Coordenador).
Horário de funcionamento: 
08h às 17h.
Telefone:
3216-7091.
E-mails:
(exclusivamente para assuntos relativos a contratos)
                (exclusivamente para assuntos relativos a licitações).

 

Equipe:

Servidor(a) Função Área de Atuação  Contato
Lucian Hendyo Max Pereira Coordenador Licitações e Contratos lucian@sof.ufpb.br
Carlos Alberto dos Santos Técnico em Contabilidade Contratos -
Lucille Severiano de Lima Assistente em Administração Contratos -
Dante Bernardo de Souza Silva Contador Contratos dante@sof.ufpb.br
João Victor de Lima Barroso Assistente em Administração Licitações licitacoes@sof.ufpb.br 
Alexandre Alberto Barreto Galvão Administrador Licitações licitacoes@sof.ufpb.br
Beatriz Maia do Nascimento Administradora Licitações -
Wagner Lucas Lucena de A. Araújo Administrador Licitações lucaslucena@sof.ufpb.br
Nathan Bezerra de Oliveira Auxiliar em Administração Licitações licitacoes@sof.ufpb.br
Severino Cidalino de Almeida Neto Auxiliar em Administração Licitações cidalinoneto@sof.ufpb.br
José Florentino Vieira de Melo Assistente em Administração Afastado* nino@sof.ufpb.br

* Afastamento para cursar pós-graduação "stricto sensu" no período de 01/06/2023 a 31/12/2025, conforme regulamentos PROGEP/UFPB. 

Atribuições e Competências da CLC/SOF [.pdf].