Notícias

  • A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (PPGBCM) com nível de Mestrado do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até o dia 1º de março, inscrições de docentes interessados no credenciamento para o quadro de novos professores do programa. Os interessados devem entregar a documentação de inscrição na Secretaria do PPGBCM no Campus I em João Pessoa.

     

  • Depois de ter duas práticas validadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Prêmio ODS Brasil no ano de 2018, o Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras foi selecionado através de chamada pública "Boas práticas A3P", realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e a ONU Meio Ambiente.

     

  • Um evento feito por alunos para alunos. É assim que se define o “Se Amostra – Encontro Paraibano de Design”, realizado por estudantes do curso de Bacharelado em Design do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos municípios de Rio Tinto/Mamanguape. O evento, em sua 6ª edição, reúne cerca de 200 estudantes que participam de oficinas, palestras e workshops  até a sexta-feira (22).

     

  • O prazo de inscrições para seleção de obras poéticas da Editora UFPB foi prolongado até o dia 08 de março De acordo com a Diretora da Editora UFPB, professora Izabel França de Lima, as inscrições continuam sendo gratuitas e deverão ser feitas mediante abertura de processo no Setor de Protocolo Geral da UFPB, no Prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa. Ela disse que o processo, com o encaminhamento da obra, deverá ser entregue na Editora. 

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acaba de dar mais um passo em seu processo de internacionalização. Desta vez, a caminhada da UFPB foi em direção à Itália, estabelecendo convênio com a Universidade de Turim (Università Degli Studi di Torino). A informação é do professor Marcílio Franca, do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB e que se encontra naquela instituição na condição de professor visitante.

     

  • As inscrições para estágio na Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam nesta quarta-feira (20) e seguirão até sexta (22). Serão selecionados dois estudantes do curso de Jornalismo e dois de Mídias Digitais.

     

  • A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza um concerto em homenagem ao carnaval. O evento aberto ao público é especialmente dedicado à comunidade universitária e será realizado às 11h desta sexta-feira (22), no Centro de Vivência da UFPB, no Campus I da instituição.

     

  • A avaliação de propostas para o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) 2019 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) termina nesta quinta-feira (21). Nesta etapa, as ações são avaliadas pela comunidade dos proponentes, formada por servidores técnico-administrativos e docentes, que atribuem notas aos projetos, conforme os critérios estabelecidos em edital.

     

  • A professora do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Maria Alice Nogueira é a convidada da primeira edição deste ano do Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, no Auditório Professor Milton Paiva, na Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

     

  • Os primeiros diplomas universitários digitais do Brasil, desenvolvidos com tecnologia de registro e autenticação distribuída, baseada em blockchain e certificados digitais, serão entregues nesta quinta-feira (21), às 16h, aos concluintes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação do Centro de Informática (CI).

     

  • Quatro equipes de alunos do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) participaram, durante a “XX Semana da Computação do CI”, de uma maratona de programação (Hackaton), visando desenvolver protótipos de softwares e hardwares que, implantados em máquinas de venda automática de bebida alcoólica, bloqueiem o acesso de menores aos produtos.

     

    A equipe vencedora é integrada pelos estudantes Smith Lima, do curso de Engenharia da Computação; Daniel Bandeira, de Ciência da Computação; e Fabio Fernandes, do curso de Matemática Computacional.

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até quinta-feira (21), inscrições para as 10 vagas do programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). O Projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), direcionado a fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de doutorado.

     

  • O Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade (NIETI), vinculado à Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Programa Universidade Voltada para a Terceira Idade, está oferecendo cursos e oficinas dirigidos ao público idoso, com o objetivo principal de promover a inclusão social das pessoas com 60 anos ou mais. De acordo a coordenadora Ana Karenina Jordão, serão oferecidas vagas para os cursos de inglês básico, francês básico e avançado, canto coral, artes manuais e fotografia.

     

  • A I Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (I CONANE) acontecerá no período de 29 a 31 de março, no Hotel Fazenda Paraíso dos Colibris, localizado no Município de Conde.

     

     A conferência é realizada pelo Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba, com apoio da Prefeitura Municipal de Conde, Secretaria de Educação da Paraíba e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB).

     

  • O projeto de internacionalização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) avança no campo da música. É que está sendo desenvolvido um intercâmbio entre a área de música da UFPB e a Escola de Música da Universidade de Örebro (Suécia). Os primeiros passos para a parceria já foram dados com a visita dos professores da UFPB, José Henrique Martins, Sandra Aquino e Felipe Avellar de Aquino à Universidade de Örebro. 

     

Páginas