Notícias

  • O Seminário Nacional de Avaliação do Projeto de Pesquisa e Extensão VEPOP-SUS – Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS - acontece nesta sexta-feira (14) e neste sábado (15), no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB), Campus de João Pessoa.

     

    As inscrição para o seminário são abertas a todo o público, gratuitas e serão feitas presencialmente no dia 14 dezembro de 2018, no período das 8h00 às 12h00, na recepção do próprio CCM.

     

  • “Educação Emocional no chão da Escola: a Experiência de Queimadas/PB” é o projeto executado por professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) naquele município do agreste paraibano. O projeto é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Educação Emocional do Centro de Educação (NEEMOC/CE) e a Secretaria de Educação do Município de Queimadas (Seduc).

     

  • “Diretos Humanos & Medicina” é o tema principal do debate que a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina-Brasil (IFMSA-Brazil) e o Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB) realizam nesta segunda-feira, às 17h00, no auditório do CCM, Campus de João Pessoa.

     

  • A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou comunicado sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários (RU) no período de férias Acadêmicas. Segundo o comunicado, nesse período, que vai 15 de dezembro até 31 de janeiro de 2019 os restaurantes universitários dos quatro Campi funcionarão parcialmente.

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), representada pela diretora de relações internacionais Concepta Margaret McManus e pela analista em ciência e tecnologia Marilene Maria Vieira, têm trabalhado em conjunto para internacionalização das universidades brasileiras avançar nos próximos quatro anos.

     

  • A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), Campus I, definiu o horário de funcionamento no período de recesso acadêmico, que terá início no dia 15 deste mês e se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2019. 

     

    De 17 a 21 deste mês, o atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Já no período de 22 deste mês a 31 de janeiro de 2019, em decorrência das férias coletivas do pessoal do expediente noturno, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. 

     

  • Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas que vão atuar nas produções da TV UFPB, Canal 43. Estão disponíveis vagas para os cursos de Comunicação Social com habilitação Jornalismo, e Mídias Digitais.

     

    O processo seletivo servirá para formação de cadastro de reserva, com previsão de aproveitamento imediato para algumas funções, assim como, será feito o aproveitamento de um quantitativo no decorrer de um ano.

     

     

  • O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (NCDH/UFPB) através do e-mail: inscricoes.ncdh@gmail.com, recebe até este domingo (9) inscrições para o Seminário Temático comemorativo aos 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No ato da inscrição informe nome completo, graduação, e-mail, telefone e aguarde a confirmação da inscrição gratuita.

     

  • O Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal da Paraíba (NEABI/UFPB) e a Editora N-1 realizam o lançamento do livro “UPP – A redução da favela a três letras - Uma análise da política da segurança pública do estado do Rio de Janeiro,” de autoria da vereadora Marielle Franco. O evento ocorrerá no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), nesta segunda-feira (10), às 19h, no Campus I, em João Pessoa.

     

  • A Biblioteca Setorial do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (BS/CI/UFPB), Campus I em João Pessoa, divulgou a lista das inscrições homologadas no processo seletivo para estagiário de Biblioteconomia. O processo seletivo ofereceu duas vagas para preenchimento imediato e mais duas vagas para cadastro de reserva, com carga horária de vinte horas semanais.

     

  • A Orquestra Sinfônica da UFPB apresenta, nesta sexta-feira (07), às 20h00, concerto homenageando o músico paraibano Redegundis Feitosa. Como parte da série “Concertos Especiais, da temporada de 2018, o evento acontece na Sala Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), no Campus de João Pessoa.

     

  • O Curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB) está associado às comemorações dos 50 anos de regulamentação da profissão de Zootecnista. Essa profissão foi regulamentada por meio da Lei 5.250 publicada em 4 de dezembro de 1968.

     

    Desde a década de 20, vários profissionais já atuavam na produção e criação animal e essa lei veio garantir a segurança profissional deles.

     

    Zootecnia nesses 50 anos

  • Foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro no Rio de Janeiro a “Consulta Regional sobre a Estratégia de Plano de Ação para a Promoção da Saúde no Contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS”. Essa consulta vai contribuir para a elaboração do “Documento de Referência para a Renovação da Promoção da Saúde no Contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS/Agenda 2030”.

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá bicicletada, caminhada, caronas solidárias, simulação de problemas de acessibilidade e intervenções urbanas e artísticas para incentivar práticas de mobilidade sustentável nesta quarta-feira (05), no campus-sede, em João Pessoa.

     

    Esta é a primeira edição do “Humaniza Federal”, evento de extensão do “Projeto Mobilidade - Dia Mundial Sem Carro”, do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Trama) da UFPB.

     

  •  

    A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, participou nesta terça-feira (4) da entrega do relatório final produzido pelo grupo de reitores das Instituições de Ensino Superior (GT-IES) da Câmara dos Deputados. Os trabalhos do grupo tem como objetivo avaliar os desafios e propor uma agenda para as IES públicas. O relatório final foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

     

Páginas