Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Agro Nacional deste domingo traz notícias do mundo do campo
conteúdo

Notícias

Agro Nacional deste domingo traz notícias do mundo do campo

publicado: 20/01/2023 13h19, última modificação: 20/01/2023 13h19

Este episódio do Agro Nacional vai até Minas Gerais conhecer os trabalhos realizados na fazenda Calciolândia. A propriedade se destaca pelos processos de produção e pela seleção de um rebanho de alta qualidade para a produção de leite.

Conheça como funciona a tecnologia de aplicação de defensivos e fertilizantes nas plantações. Esse processo deve ser realizado com muita precisão e eficiência para evitar prejuízos e garantir uma boa produtividade. 

Saiba um pouco mais sobre a Mata Atlântica - um dos biomas mais ricos do país e que abriga muitas espécies de animais e plantas.

Você sabia que é possível inserir nutrientes nos ovos através da sua casca? Esse procedimento garante um pleno desenvolvimento dos ovos e das aves e consequentemente uma melhor produtividade para a granja.

O programa mostra um pouco da presença feminina no mercado de trabalho, em especial nos cargos de liderança. Um mapeamento feito pelo Confea, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, mostra uma ampliação dos postos de liderança ocupados por mulheres.

No município de Laguna Carapã em Mato Grosso do Sul, conheça os trabalhos realizados na fazenda Campanário. A fazenda é referência em sistemas integrados, boas práticas de manejo e sustentabilidade. 

Confira a história de uma família de pecuaristas leiteiros que se destaca com sua produtividade. Um plantel com uma genética aperfeiçoada e que se tornou referência quando falamos em gado leiteiro.

Conheça também a história do professor Jorge da Silva, que se tornou destaque no ensino de agronomia para jovens e universitários.

Acompanhe a estratégia de gestão e as tecnologias utilizadas pela fazenda Conforto para abater 161 mil bois em 2022. 

E veja ainda como realizar uma gestão eficiente dos processos e enfrentar os desafios das fazendas no ciclo completo de cria de gado.

O Agro Nacional vai ao ar neste domingo (22), às 9h, pela TV Brasil – afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1. 

Com informações da TV Brasil