Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cine Resenha recebe equipe de direção do filme “Temporada”
conteúdo

Notícias

Cine Resenha recebe equipe de direção do filme “Temporada”

publicado: 29/09/2023 14h24, última modificação: 29/09/2023 14h24

O programa Cine Resenha, que a TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) exibe na próxima segunda-feira (2), às 21h, recebe o diretor André Novais e a assistente de direção Marianne Macedo em uma conversa sobre o longa-metragem “Temporada. Depois do bate-papo com a apresentadora Priscila Rangel, o público da emissora terá a oportunidade de assistir ao filme na íntegra. 

Ao longo da entrevista inédita, os convidados falam da origem do roteiro de “Temporada” e da atuação premiada da atriz Grace Passô. André e Marianne também destacam a produção cinematográfica que vem sendo realizada em Contagem, Minas Gerais, onde o longa foi filmado, e a nova geração de cineastas que atuam fora do eixo Rio-São Paulo. 

Temporada”, último longa-metragem que André Novais dirigiu, teve estreia na mostra Cineastas do Presente do 71º Festival de Locarno, na Suíça, em 2018. No mesmo ano, a obra ganhou o prêmio de Melhor Filme no 51º Festival de Cinema de Brasília. 

Na trama, Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado de Minas Gerais, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate a endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

Ficha técnica Cine Resenha
Apresentação: Priscila Rangel 
Direção: Zeca Ferreira
Roteiro: Paulo Fernandes
Produção: Gustavo Sá Fortes
Coordenação: Waldecir de Oliveira 

Ficha técnica “Temporada”
País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: André Novais Oliveira. Roteiro: André Novais Oliveira. Fotografia: Wilssa Esser. Produção: André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins. Elenco: Grace Passô, Russo Apr, Rejane Faria, Hélio Ricardo, Ju Abreu, Renato Novaes, Sinara Teles e Janderlane Souza. Classificação indicativa: 12 anos. 113 min. Inédito

Sobre o programa Cine Resenha

A cada segunda-feira, sempre às 21h, a apresentadora do Cine Resenha, Priscila Rangel, recebe diretores, produtores e críticos para um bate-papo sobre um filme, que será exibido na sequência. Ao apresentar produções cinematográficas nacionais premiadas, a TV Brasil amplia o espaço para o cinema brasileiro na sua programação.

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Serviço
Cine Resenha - segunda-feira, dia 02/10, às 21h

Com informações da TV Brasil