Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Faixa noturna renovada apresenta séries documentais e de ficção
conteúdo

Notícias

Faixa noturna renovada apresenta séries documentais e de ficção

publicado: 22/09/2023 10h00, última modificação: 22/09/2023 10h00

A partir desta semana, a TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) apresenta produções consagradas e séries inéditas na nova programação noturna da emissora, de terça a sexta-feira. A faixa com obras documentais e de ficção está no ar diariamente entre 21h e meia-noite. 

Os conteúdos exibidos no horário incluem o seriado Sonhos Interrompidos, de Silvio Tendler e as atrações documentais Atos Singulares produzidas pela equipe do próprio canal. Em homenagem ao ator e diretor de teatro Aderbal Freire-Filho, que morreu em agosto, o programa Arte do Artista também volta à grade da TV Brasil, com exibição diária.

Entre 2012 e 2016, o programa Arte do Artista inovou com uma proposta experimental ao combinar diferentes linguagens com influências da televisão, do teatro e do cinema. Como pano de fundo para as entrevistas com astros da cena cultural do país, o programa tem elementos cênicos de peças e espetáculos que marcaram a carreira do diretor.

Na atração, Aderbal recebeu personalidades de diversas áreas  como as escritoras Conceição Evaristo e Thalita Rebouças, as atrizes Camila Pitanga e Nathalia Timberg, a jornalista Marília Gabriela, a cantora Zélia Duncan, o teatrólogo Amir Haddad, o cineasta Ruy Guerra, o sambista Paulinho da Viola e os atores Fábio Porchat, Mateus Solano, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura. 

Já as estreias em destaque são a série documental Artistas Plásticos Brasileiro, às quartas, às 21h, e as produções 13 Canções para entender o Samba, às 21h de quinta, mesmo dia em que entram no ar Canal da Quebrada, às 21h30, e Sankofa, às 22h. 

A cada dia, a TV Brasil exibe uma obra com episódios semanais. Todas essas atrações em cartaz na nova grade da emissora pública também ficam disponíveis no app TV Brasil Play para o público acompanhar quando preferir, salvo as séries Canal da Quebrada e Sankofa. 

Programação da faixa noturna da nova programação da TV Brasil 

Terça-feira 
21h Sonhos Interrompidos 
22h Dando a Real com Leandro Demori 
22h30 Vou Rifar Meu Coração 
23h Arte do Artista 
23h30 Segundo Take 

Quarta-feira 
21h Artistas Plásticos Brasileiros 
22h Partituras 
23h Arte do Artista  
23h30 O Dia que Durou 21 anos 

Quinta-feira 
21h00 13 Canções para Entender o Samba 
21h30 Canal da Quebrada 
22h Sankofa 
23h Arte do Artista 
23h30 Atos 

Sexta-feira 
21h Sessão de Cinema 
23h Arte do Artista 
23h30 Singulares 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Com informações da TV Brasil