Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Florida Keys é o destino do próximo episódio da série documental Recifes de Naufrágios
conteúdo

Notícias

Florida Keys é o destino do próximo episódio da série documental Recifes de Naufrágios

publicado: 29/09/2021 08h33, última modificação: 29/09/2021 08h45

O segundo episódio inédito do seriado Recifes de Naufrágios viaja até as ilhas de Florida Keys, nos Estados Unidos, e desvenda os mistérios escondidos nas águas do local. A produção documental vai ao ar nesta quarta-feira (29), às 21h30, na TV Brasil, em João Pessoa pela afiliada TV UFPB, canal aberto, 43.1.

Conhecido como destino para pesca, navegação e mergulho, o arquipélago se estende por cerca de 120 milhas perto da extremidade sul do estado da Flórida, entre o Oceano Atlântico e o Golfo do México.

Com mais de mil embarcações submersas, Florida Keys são o lar de uma verdadeira cápsula do tempo: a famosa e misteriosa Trilha do Naufrágio. De cargueiros da Segunda Guerra Mundial a navios a vapor do século 19, essas relíquias estão preservadas em suas sepulturas aquáticas.

Alguns desses naufrágios são parte do projeto de criação de recifes artificiais, mas também é grande o número de acidentes ocorridos devido aos perigosos bancos de coral que serpenteiam a costa. Esses recifes protegem os naufrágios e, assim, fornecem o abrigo perfeito para uma grande variedade de espécies da fauna e flora marinhas.

Sobre a série

O seriado Recifes de Naufrágios revela riquezas e histórias escondidas no fundo do oceano. Em cinco episódios, a produção documental mostra verdadeiros tesouros do mundo subaquático com impressionantes imagens de embarcações naufragadas e da vida marinha que habita os destroços submersos.

Produzido pela Arcadia Entertainment, do Canadá, o programa explora naufrágios extraordinários ao redor do planeta. A ilha de Bonaire, o arquipélago de Florida Keys, as Bahamas, a costa de Roatan e a Península de Iucatã são os cenários majestosos dessa jornada.

Durante a série exibida pela emissora pública, os documentários explicam que, integradas ao habitat, essas estruturas artificiais afundadas se tornaram parte do ecossistema. Em alguns casos, os destroços são uma ferramenta vital para reverter os efeitos do impacto humano na natureza, marcando um novo começo para as criaturas marinhas que os cercam.

Serviço

Recifes de Naufrágio – quarta-feira, dia 29/09, às 21h30, na TV Brasil, em João Pessoa pela TV UFPB
Recifes de Naufrágio – quarta-feira, dia 29/09, para quinta, dia 30/09, à 1h45, na TV Brasil, em João Pessoa pela TV UFPB

Com informações da TV BRASIL