Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > No mês da Ciência e das crianças, conheça os Pequenos Cientistas
conteúdo

Notícias

No mês da Ciência e das crianças, conheça os Pequenos Cientistas

publicado: 08/10/2021 08h58, última modificação: 08/10/2021 08h58

No mês da Ciência e das crianças, o Ciência é Tudo conversa com crianças e jovens interessados na área de Ciência, Tecnologia e Inovações, que estão fazendo descobertas astronômicas e já participam da astronomia na prática. O programa aborda a 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e mostra os principais destaques deste ano. O tema desta edição da SNCT é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta.

A infância está tão intrinsecamente ligada à ciência através de brincadeiras que remetem ao mundo da matemática e da física, descobertas em meio ao ambiente e à natureza, experiências químicas, curiosidades e muito mais. O episódio mostra um pouco das histórias curiosas de grandes cientistas da humanidade quando eram crianças.
O Ciência é Tudo mostra o programa Caça Asteroides MCTI, parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA), com objetivo de popularizar a ciência entre cidadãos voluntários. Crianças e jovens serão capazes de fazer descobertas astronômicas originais e participar da astronomia na prática. O programa oferece um pacote de imagens dos mais potentes telescópios do mundo para que grupos de voluntários procurem asteroides nessas imagens. Encontrando ou não novos corpos celestes, todos os participantes recebem um certificado internacional e podem, no futuro, ajudar a batizar o asteroide.

Neste programa especial de Dia das Crianças os pequenos candidatos a cientistas vão tirar algumas dúvidas sobre o espaço, a lua e a vida de astronauta.

O Ciência é Tudo é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. Será exibido neste sábado (9), às 9h30, pela TV Brasil, em João Pessoa pela afiliada TV UFPB, canal aberto, 43.1.