Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Bela Raízes estreia neste sábado com dois episódios
conteúdo

Notícias

Programa Bela Raízes estreia neste sábado com dois episódios

publicado: 26/10/2023 13h20, última modificação: 26/10/2023 13h20

Com apresentação de Bela Gil, Bela Raízes estreia neste sábado (28), às18h, com os dois primeiros episódios, na TV Brasil e emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) – afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1.

Nzinga, Capoeira e resistência - No episódio de estreia, do Bela Raízes, Bela Gil está em sua cidade natal, Salvador. Seu encontro é com Mestra Janja, primeira mulher a formar um grupo de capoeira Angola no país. As duas conversam sobre a presença feminina nas rodas de capoeira.

Do fruto para o banho: sabonete Kalunga - Bela Gil está em Vão de Almas, território Kalunga que fica na Chapada dos Veadeiros, Goías. Ela conhece Fiota e aprende uma forma artesanal de preparar o sabão de tingui, planta típica do cerrado. 

Bela Raízes é uma série documental que pretende oferecer caminhos alternativos para lidarmos com a saúde de forma integral. A chef de cozinha natural Bela Gil viajará por todas as regiões do Brasil para conhecer pajés, curandeiras, raizeiras, representantes de comunidades tradicionais e lideranças femininas que mantêm essas tradições vivas. Bela vai descobrir como os costumes antigos, a medicina tradicional, o preparo dos alimentos e a escolha dos ingredientes interferem na saúde dessas pessoas.

Com informações da TV Brasil