Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Infantil Alecrim estreia nesta segunda-feira (02)

Programa Infantil Alecrim estreia nesta segunda-feira (02)

O produto também estará disponível no Canal do YouTube da TV UFPB

publicado: 29/09/2023 15h12, última modificação: 02/10/2023 16h57

Nesta segunda-feira (02), às 11h30, estreia a nova temporada do programa infantil Alecrim da TV UFPB, canal 43.1 digital, emissora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com cinco episódios, o programa especial Alecrim vai ser exibido de 2 a 6 de outubro, sempre às 11h45, em alusão ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

O lançamento de mais um produto da TV UFPB é uma conquista que vai ao encontro dos objetivos da gestão da Universidade de incentivar a difusão do conhecimento para os mais diversos públicos da sociedade paraibana. Idealizado e dirigido pela Diretora de Artes Cênicas da UFPB, Valeska Picado, Alecrim é voltado para o público infantil a partir dos 7 anos de idade.

O programa de variedades utilizará da ludicidade para apresentar narrativas que privilegiam temáticas socioculturais nordestinas, a fim de possibilitar o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos estimulando a imaginação das crianças.

A apresentação do Alecrim será da atriz mirim Ana Clara Dias, que tem como companheiro de diálogos e brincadeiras o boneco Juquinha. Os dois apresentarão o tema de cada episódio de forma estimulante e curiosa, e depois conduzirão os pequenos espectadores a acompanhar matérias jornalísticas e vídeos que vão detalhar mais o tema.

No primeiro episódio o tema será coleções e contará, por exemplo, com matéria realizada no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, por meio da qual as crianças poderão conhecer as diversas coleções que são guardadas no instituto, que é um castelo.

O cenário e figurino coloridos foram construídos a partir de elementos doados e de materiais reciclados. Para a Diretora Valeska Picado essa característica estética agrega o valor da sustentabilidade ao produto audiovisual. Além de um cenário construído para captar a atenção do público infantil, o programa também contará com canções originais produzidas por músicos da UFPB especialmente para o produto.

O produto também estará disponível no Canal do YouTube da TV UFPB

Texto: Elidiane Poquiviqui