Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede Pública estreia série documental Israel Selvagem nesta sexta (12/11)
conteúdo

Notícias

Rede Pública estreia série documental Israel Selvagem nesta sexta (12/11)

publicado: 09/11/2021 10h34, última modificação: 09/11/2021 10h34

Uma paisagem rica e diversificada, quase inteiramente intocada pelo homem, será desvendada pelo seriado Israel Selvagem que estreia na TV Brasil  (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto, 43.1) nesta sexta-feira (12), às 21h30. Em cinco episódios, a produção documental mostra algumas das espécies mais variadas e originais do mundo, além de fenômenos naturais não encontrados em nenhum outro lugar do planeta.

Produzido pela canadense Blue Ant Media, o programa revela os segredos ecológicos de Israel, país localizado na junção de três continentes: Europa, Ásia e África. Uma jornada de tirar o fôlego viaja pelo deserto de Negev; Mar Morto; Mar Vermelho; Mar Mediterrâneo; e pela região de migração de pássaros. 

Durante a série exibida pela emissora pública, os documentários exploram o vasto caleidoscópio de vida animal e vegetal do país, em paisagens que vão do topo das montanhas nevadas, passando pelo lugar mais baixo do mundo, até o inóspito deserto e as praias suaves. Com uma bela e cuidada cinematografia, Israel Selvagem foi filmada em resolução 4k, tecnologia que confere alta resolução às imagens.    

Episódio de estreia viaja até o deserto de Negev

Com 13 mil quilômetros quadrados, o deserto de Negev cobre mais da metade de Israel. Terra de extremos severos, sua flora e a fauna precisam se adaptar aos verões escaldantes e invernos rigorosos.

Situado no Sul do país, Negev registra um nível de chuvas muito baixo. O deserto é composto por montanhas marrons, planícies arenosas e leitos de rios secos que se enchem timidamente após chuvas.

Neste primeiro episódio, o seriado acompanha, durante um ano, a vida dos habitantes selvagens da região. Entre sobrevivência e procriação, o documentário revela as estratégias secretas usadas no dia-a-dia por plantas e animais nativos.

Ficha Técnica 

Título Original: Wild Israel

Produtora: Blue Ant Media

Diretor: Eyal Bartov 

País: Estados Unidos

Ano: 2016

Episódios: 5

Duração: 48 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: Livre

Serviço

Israel Selvagem – sexta-feira, dia 12/11, às 21h30

Israel Selvagem – sexta-feira, dia 12/11, para sábado, dia 13/11, à 1h45

Israel Selvagem – sábado, dia 13/11, para domingo, dia 14/11, às 2h45

Com informações da TV Brasil