Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede Pública transmite a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
conteúdo

Notícias

Rede Pública transmite a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

publicado: 17/08/2023 07h58, última modificação: 17/08/2023 07h58

TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) transmite ao vivo, neste domingo (20), a partir das 7h, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Em sua 25ª edição, a prova é um dos principais eventos do calendário brasileiro de corridas de rua.

Esta é a segunda maratona de uma série de competições que ganham transmissão na emissora pública. A primeira foi a 27º Maratona Internacional de São Paulo, exibida na TV Brasil em abril. As próximas provas serão a 32ª 10 Milhas Garoto, no dia 24 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo, e a 17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, na capital paulista, em janeiro do ano que vem.

Realizada entre a Praia do Leblon e o Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Meia Maratona é um evento de alta qualidade técnica e atrai grandes atletas do Brasil e do exterior.

Serão dois trajetos percorridos pelos corredores neste domingo: um de 21 mil metros (Meia Maratona), com largada na Avenida Delfim Moreira com Avenida Borges de Medeiros, no bairro do Leblon; e outro de 5 mil metros (Corrida 5K), saindo da Praça Arquiteto Laércio Sampaio, no Aterro do Flamengo. Os dois percursos se encerram na Praça Cuauhtemoc, no Aterro.

Ao longo de suas 24 edições, o evento contou com a participação de alguns dos maiores nomes dos circuitos nacional e internacional. No ano de 2008 ampliou sua relevância ao ganhar status de Mundial de Meia Maratona e trazer diversos atletas de destaque no ranking.

A última vitória brasileira na competição foi em 2017, quando José Marcio Leão da Silva concluiu a prova no tempo de 1:04:18. Em 2016, houve conquista dupla do Brasil, com os primeiros lugares de Giovani dos Santos na categoria masculina e de Joziane Cardoso, na feminina.

Desde a primeira edição da Meia Maratona Internacional do Rio, o histórico nacional contabiliza sete vitórias no masculino e seis no feminino.

Horários das largadas da Meia Maratona 21K

- 7h: Atleta Cadeirante

- 7h10: Elite Masculino e Elite Feminino

- 7h12: Cadeirante com Guia

- 7h15: Pelotão Premium, Pelotão Geral e Atleta com Deficiência

Horário das largadas da Corrida 5K

- 6h30: Pelotão Geral, Atleta com Deficiência e Cadeirante com Guia

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Serviço

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro – domingo, dia 20/08, às 7h

Com informações da TV Brasil