Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede Pública transmite ao vivo corrida de rua Dez Milhas Garoto
conteúdo

Notícias

Rede Pública transmite ao vivo corrida de rua Dez Milhas Garoto

publicado: 21/09/2023 10h29, última modificação: 21/09/2023 10h29
default

default

TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) transmite ao vivo, neste domingo (24), a partir das 7h, a corrida de rua Dez Milhas Garoto, realizada nas cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Em sua 32ª edição, a prova é considerada uma das mais tradicionais do país e a maior do estado capixaba entre os corredores profissionais e amadores.

Com largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na fábrica Chocolates Garoto em Vila Velha, a competição - disputada na distância de 16 quilômetros - oferece aos atletas um dos percursos mais bonitos do Brasil com paisagens deslumbrantes. O aumento do valor da  premiação e a mudança do trajeto são as grandes novidades para a corrida neste ano, quando são esperados até 13 mil esportistas.

A largada é feita de acordo com os grupos de inscrição divididos em: cadeirante; elite feminino; elite masculino; atleta com deficiência; pelotão premium; cadeirante com guia; atleta capixaba; colaboradores; e pelotão geral.

A última vitória brasileira na competição foi em 2022, quando Giovani dos Santos concluiu a prova no tempo de 48min21seg. Desde a primeira edição do evento, o histórico nacional contabiliza 21 vitórias no masculino e 18 no feminino. Os recordes são brasileiros, conquistados em 1991: Luís Antônio dos Santos cruzou a linha de chegada em 45min49s e Silvana Pereira venceu a disputa em 53min06s.

Esta é a terceira corrida de rua de uma série de provas que ganham transmissão na TV Brasil neste ano. A primeira foi a 27ª Maratona Internacional de São Paulo, exibida na emissora pública em abril, e a segunda, a 25ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em agosto.

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.
 
Serviço
Dez Milhas Garoto – domingo, dia 24/09, às 7h
 
Com informações da TV Brasil