Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede Pública transmite clássico Bahia x Vitória direto de Salvador

Rede Pública transmite clássico Bahia x Vitória direto de Salvador

publicado: 26/01/2023 15h35, última modificação: 26/01/2023 15h35

TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) exibe o jogo Bahia x Vitória, maior clássico do Nordeste, neste domingo (29), ao vivo, às 16h, para todo o país, direto da Arena Fonte Nova, em Salvador, em parceria com a TVE Bahia, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A partida entre os tradicionais clubes baianos é válida pela quinta rodada do Campeonato Estadual. A abertura da transmissão, com o pré-jogo, entra no ar a partir das 15h45, na telinha da TV Brasil. O canal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reforça o interesse em dar visibilidade aos conteúdos regionais com o duelo, que tem produção da afiliada TVE Bahia.

O Bahia recebe o Vitória em casa para o confronto mais esperado pelos torcedores dos dois maiores times do estado. A última disputa entre as duas equipes, também pelo Campeonato Baiano, há quase um ano, na competição de 2022, terminou empatada por 1 a 1.

O jogo deste fim de semana vale pela primeira fase do Baianão em que as equipes concorrem à classificação para as semifinais. O tricolor venceu as três primeiras rodadas, já o rubro-negro está entre os últimos colocados e precisa vencer para buscar uma das vagas na próxima etapa eliminatória.

A cobertura esportiva do clássico Ba-Vi exibida pela TV Brasil em parceria com a TVE Bahia tem narração de Rainan Peralva e comentários de Rodrigo Araújo.

Sobre o Campeonato Baiano 2023

A Série A do Campeonato Baiano é formada por dez clubes: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória. Na primeira fase, os times integram um único grupo e jogam entre si.

As quatro equipes com as melhores posições avançam às semifinais e se enfrentam em partidas de ida e volta. Os vencedores decidem o título. O Atlético de Alagoinhas, conhecido como Carcará, conquistou duas taças consecutivas nas últimas edições do Baianão. A dupla Ba-Vi busca quebrar o jejum e trazer o caneco de volta para a capital.

Sobre a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)

Atualmente com cerca de 60 emissoras em todo o país, a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) busca levar ao ar produções de qualidade e valorizar aspectos regionais nos quatro cantos do território nacional.

O objetivo é difundir as atrações da TV Brasil, além de incentivar a produção local por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos. A estrutura disponibiliza o sinal por satélite e por meio das operadoras de televisão a cabo. A cooperação ajuda no processo de expansão da comunicação pública.

A participação na Rede é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as afiliadas se comprometem a transmitir a programação da TV Brasil e a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC, gestora do canal público, disponibiliza a rica programação, conteúdos jornalísticos de relevância nacional, realiza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Campeonato Baiano – Bahia x Vitória – domingo, dia 29/1, a partir das 15h45

Com informações da TV Brasil