Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede Pública transmite quatro jogos da Série D do Brasileirão
conteúdo

Notícias

Rede Pública transmite quatro jogos da Série D do Brasileirão

publicado: 24/08/2023 07h32, última modificação: 24/08/2023 07h32

TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) transmite ao vivo, neste fim de semana, os quatro jogos de ida válidos pelas quartas de final da Série D do Brasileirão. Os confrontos são o último mata-mata antes da definição dos quatro clubes que sobem para a Série C.

A transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro é realizada pela TV Brasil em parceria com as emissoras que fazem parte da Rede Nacional de Comunicação Pública. A iniciativa de conferir visibilidade nacional à competição que reúne times de todo o país está contemplada na estratégia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora do canal, de investir na cobertura esportiva.

No sábado (26), as equipes do Ferroviária (SP) e do Sousa (PB) se enfrentam às 15h no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. Já o duelo entre Bahia de Feira (BA) e Athletic (MG) acontece às 17h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia.  

No domingo (27), ganha cobertura da emissora pública a partida Maranhão (MA) x Ferroviário (CE), realizada às 15h no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Mais tarde, às 17h30, a TV Brasil acompanha as emoções do jogo Caxias (RS) x Portuguesa (RJ), disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Os confrontos de volta, que definem os semifinalistas e os classificados para a Série C de 2024, acontecem no final de semana seguinte, dias 2 e 3 de setembro.

Ainda invicto na quarta divisão, o time do Ferroviário tem a melhor campanha até agora. Em seguida estão as equipes do Athletic Club, Sousa, Portuguesa, Caxias, Ferroviária, Bahia de Feira e Maranhão.

Sobre o torneio da Série D

O Campeonato Brasileiro da Série D em 2023 segue o formato dos últimos anos. A competição envolve 64 times organizados em oito grupos regionalizados com oito equipes em cada. Na primeira fase, os clubes encaram adversários da própria chave em dois turnos com partidas como mandante e visitante no sistema de pontos corridos. Ao todo serão disputadas 14 rodadas.

As quatro agremiações esportivas melhores colocadas de cada grupo se garantem na segunda fase. Os 32 times classificados se enfrentam sucessivamente no conhecido modelo de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro clubes que avançarem à semifinal asseguram o acesso para a Série C do Brasileirão em 2024.
 
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto
(afiliada em João Pessoa, TV UFPB canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Serviço
Brasileirão Série D – Ferroviária (SP) x Sousa (PB) – sábado, dia 26/08, ao vivo, às 15h
Brasileirão Série D – Bahia de Feira (BA) x Athletic (MG) – sábado, dia 26/08, ao vivo, às 17h30
Brasileirão Série D – Maranhão (MA) x Ferroviário (CE) – domingo, dia 27/08, ao vivo, às 15h
Brasileirão Série D – Caxias (RS) x Portuguesa (RJ) – domingo, dia 27/08, ao vivo, às 17h30

Com informações da TV Brasil