Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Série desvenda mistérios das espécies que habitam o Mar Vermelho
conteúdo

Notícias

Série desvenda mistérios das espécies que habitam o Mar Vermelho

publicado: 26/11/2021 09h46, última modificação: 26/11/2021 09h46

O terceiro episódio inédito do seriado documental Israel Selvagem desembarca na baía de Eilat, ponto nordeste do Mar Vermelho. O documentário vai ao ar na TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto, 43.1) nesta sexta (26), às 21h30, e mostra toda beleza e complexidade de plantas e animais que habitam a região.

Localizada ao sul de Israel, a baía de Eilat guarda dois mundos diferentes: um mar tropical e um antigo recife de coral com uma vida aquática fervilhante convivem lado a lado com uma paisagem árida do deserto repleta de répteis e acácias. 

Durante o programa desta sexta, a série revela também porque o Mar Vermelho é famoso pela exuberância de sua vida marinha. Com uma população de mais de mil espécies de invertebrados, incluindo centenas de tipos diferentes de corais e tubarões, este golfo do oceano Índico é uma das principais referências de biodiversidade do planeta.

Ao contrário do que possa parecer, o Mar Vermelho não tem esse nome por causa de sua cor. De longe, suas águas têm um aspecto azulado e, por serem bastante límpidas, são frequentemente utilizadas para atividades de mergulho.

Sobre a produção

Uma paisagem rica e diversificada, quase inteiramente intocada pelo homem, é desvendada nos cinco episódios da série documental Israel Selvagem que tem janela na programação da TV Brasil. A atração mostra algumas das espécies mais variadas e originais do mundo, além de fenômenos naturais não encontrados em nenhum outro lugar do planeta.

Produzido pela canadense Blue Ant Media, o programa revela os segredos ecológicos de Israel, país localizado na junção de três continentes: Europa, Ásia e África. Uma jornada de tirar o fôlego viaja pelo deserto de Negev; Mar Morto; Mar Vermelho; Mar Mediterrâneo; e pela região de migração de pássaros. 

Durante o seriado exibido pela emissora pública, os documentários exploram o vasto caleidoscópio de vida animal e vegetal do país, em paisagens que vão do topo das montanhas nevadas, passando pelo lugar mais baixo do mundo, até o inóspito deserto e as praias suaves.

Com uma bela e cuidada cinematografia, a produção documental Israel Selvagem foi filmada em resolução 4k, tecnologia que confere alta qualidade e nitidez às imagens.    

A série tem horário alternativo na programação da TV Brasil. Além da exibição às sextas, às 21h30, o conteúdo pode ser acompanhado na madrugada de sexta para sábado, à 1h45. A obra audiovisual ainda vai ao ar aos sábados às 15h e na madrugada para domingo, às 2h45.

Serviço

Israel Selvagem – sexta-feira, dia 26/11, às 21h30

Israel Selvagem – sexta-feira, dia 26/11, para sábado, dia 27/11, à 1h45

Israel Selvagem – sábado, dia 27/11, às 15h

Israel Selvagem – sábado, dia 27/11, para domingo, dia 28/11, às 2h45

Com informações da TV Brasil