Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Show de Yamandu Costa é destaque na faixa musical deste sábado
conteúdo

Notícias

Show de Yamandu Costa é destaque na faixa musical deste sábado

publicado: 19/10/2023 07h06, última modificação: 19/10/2023 07h06

TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) apresenta um show exclusivo do experiente violonista e compositor gaúcho Yamandu Costa no programa Todas as Bossas deste sábado (20), às 22h30. A produção gravada no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, pode ser vista, na íntegra, no app TV Brasil Play.

O músico é considerado um dos maiores talentos do país no violão. Referência no instrumento, Yamandu Costa realiza performance solo, mas também recebe convidados especiais que o acompanham no palco do canal.

O espetáculo conta com a participação de Bebe Kramer (acordeon), Guto Wirtti (baixolão) e Alessandro Penezzi (violão), artistas que costumam ser parceiros do gaúcho em diversos trabalho.

O repertório escolhido para a apresentação no Todas as Bossas intercala composições autorais de Yamandu Costa e obras de grandes personalidades como o consagrado Astor Piazzolla. O show na telinha da TV Brasil emociona pela sensibilidade do astro na interpretação repleta de técnica e criatividade.

Referência no cancioneiro brasileiro para violão, Yamandu Costa é muito premiado no país e no exterior. O gaúcho personifica uma linguagem musical sem fronteiras. Em sua trajetória, o artista já percorreu as mais importantes casas de espetáculo nacionais e internacionais.

Yamandu também participou de grandes festivais e acompanhou grandes orquestras. Ele imprime paixão em suas performances que contagiam platéias de norte a sul do Brasil. O seu talento natural se some ao apuro técnico. O violonista explora as possibilidades do instrumento ao renovar antigos temas e criar composições próprias.

Sobre o Todas as Bossas 

O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional. 

Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. 

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares. 

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro. 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto(afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Serviço
Todas as Bossas – sábado, dia 21/10, às 22h30

Com informações da TV Brasil