Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TV Brasil/RNCP exibe série de interprogramas para incentivar a leitura
conteúdo

Notícias

TV Brasil/RNCP exibe série de interprogramas para incentivar a leitura

publicado: 01/09/2023 10h26, última modificação: 01/09/2023 10h26

Para fomentar o hábito da leitura e valorizar a literatura nacional, a TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) apresenta uma série de interprogramas inéditos no período da Bienal do Livro 2023, que acontece de 1º a 10 de setembro, no Rio de Janeiro. A novidade conta com a participação do público, de autores e da organização do evento.

Com duração de um minuto a um minuto e meio, os episódios vão ao ar em rede nacional nos intervalos da programação da emissora pública. As edições temáticas dessa sequência da série TV Brasil na Bienal do Livro abordam a importância do estímulo à formação de novos leitores e à produção literária nacional.

A primeira leva de produções especiais tem o depoimento de Bianca Ramoneda, diretora artística da Bienal, e de Mateus Balbi e Martha Ribas, que atuam na curadoria. Os convidados explicam como os livros podem ajudar a refundar o Brasil e contribuir na empatia. Ainda destacam o poder transformador da leitura.

Durante a Bienal, a TV Brasil grava mais conteúdos inéditos de curta duração que aproximam os leitores de autores nacionais com perguntas e respostas do público para escritores brasileiros presentes no evento. O material ainda ressalta o papel da literatura como espaço de encontro e troca de saberes.

Ficha técnica
Direção: Emília Ferraz
Criação: Alice Lanari e Waldecir de Oliveira
Coordenação de Produção: Poliana Guimarães
Produção: Ingrid Gassert e Clarice Basso

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.

Serviço 
Interprogramas –
desta sexta-feira () até 10 de setembro, nos intervalos da programação na TV Brasil e emissoras integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)

Com informações da TV Brasil