Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Universo UFPB destaca o cultivo de microalgas em laboratório

Universo UFPB destaca o cultivo de microalgas em laboratório

publicado: 13/04/2023 14h25, última modificação: 13/04/2023 14h25

Descobertas, pesquisas e ações desenvolvidas na Universidade Federal da Paraíba podem ser conferidas no programa Universo UFPB. Esta edição destaca o cultivo de microalgas em laboratório da universidade. Elas podem servir para o desenvolvimento de produtos variados: da criação de alimentos a novos combustíveis.

No quadro Por Dentro da UFPB os estudantes ficam sabendo como se inscrever em projetos de extensão. No Minuto Saúde tem dicas de como controlar as taxas de colesterol e diminuir o risco de infarto.

Você também vai conhecer o simulador de envelhecimento que mostra na prática como idosos se sentem; o simulador ajuda a capacitar estudantes do Centro Profissional e Tecnológico da UFPB.

No Direito dos Animais saiba que a UFPB foi uma das pioneiras do Brasil em ofertar uma disciplina no Curso de Direito sobre o tema.

O Restaurante Universitário do Campus I é objeto de reportagem de Vanessa Costa que conta detalhes sobre o oferecimento de refeições gratuitas a alunos que recebem auxílio estudantil, além de atender também a toda comunidade acadêmica.

Na sessão musical, o Quarteto de Cordas da UFPB executa a Primavera, de Vivaldi.

O Universo UFPB vai ao ar nesta sexta-feira (14), às 11h30, pela TV UFPB canal aberto 43.1, e tem a apresentação de Danielle Huebra. Na sequência, você confere a Agenda UFPB, com os destaques da semana na Universidade.