Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Universo UFPB mostra curso pioneiro em universidades públicas do país

Universo UFPB mostra curso pioneiro em universidades públicas do país

publicado: 25/05/2023 09h56, última modificação: 25/05/2023 09h56

No Universo UFPB desta semana você vai conhecer o Curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial da UFPB, que é pioneiro nas universidades públicas brasileiras. O curso tem atraído estudantes de vários estados.

Em reportagem feita no Campus II da UFPB, em Areia, você vai conferir um estudo sobre um hábito que faz parte do dia a dia de muitos brasileiros: o de tomar café. Nesse estudo a equipe de pesquisadores tenta resgatar a cultura do café no brejo paraibano, uma área que já foi importante na produção do café na Paraíba.

No quadro por dentro da UFPB, fique sabendo como participar de cursos de inglês no Campus I. No direito dos animais, o professor Francisco Garcia conta como denunciar maus tratos aos animais. Já a dica de saúde desta edição tem o médico André Telis explicando como ter um sono melhor.

A repórter Vanessa Costa esteve no complexo esportivo do Campus I, um espaço adaptado para atender diversas modalidades de esportes, e nos conta quais modalidades esportivas podem ser praticadas po lá.

E, para finalizar o programa, temos música produzida aqui na UFPB com a apresentação do professor Costinha e grupo, fazendo uma releitura de “Tudo É Som”, do compositor Hermeto Pascoal.

Universo UFPB tem apresentação de Danielle Huebra e vai ao ar nesta sexta-feira (26), às 11h30, pela TV UFPB, canal aberto 43.1, com reprise na segunda e quarta-feira, também às11h30. Na sequência, você confere a Agenda UFPB, com os destaques da semana na Universidade.