Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Universo UFPB: projeto oferece prótese para pacientes com deformidades no rosto

Universo UFPB: projeto oferece prótese para pacientes com deformidades no rosto

publicado: 15/06/2023 10h34, última modificação: 15/06/2023 11h14

As pessoas que sofreram acidentes e ficaram com deformidade no rosto, ou que nasceram com alguma má-formação na face, no maxilar ou na boca podem receber próteses para ajudar na reabilitação. No Universo UFPB, você vai conhecer um projeto desenvolvido na Universidade que ajuda esses pacientes.

No direito animal, o professor Francisco Garcia fala sobre parceria com uma ONG para garantir a proteção dos animais. E nesta edição, o minuto saúde, com médico André Telis, aborda a esteatose hepática, a conhecida gordura no fígado. No quadro por dentro da UFPB, a diretora de mobilidade acadêmica, Ana Braga, responde dúvida sobre intercâmbio. E numa reportagem de Vanessa Costa, você fica sabendo como funciona a Clínica de Psicologia.

Uma iniciativa aqui na UFPB ajuda empresas a economizar energia de forma ecologicamente correta e eficiente. A startup que faz este trabalho tem sede no Campus I, e já recebeu diversos prêmios.

Para finalizar esta edição, tem música produzida na UFPB: a Big Band Rubacão Jazz toca o clássico New York, New York, de Frank Sinatra.

Universo UFPB tem apresentação de Danielle Huebra e vai ao ar nesta sexta-feira (16), às 11h30, pela TV UFPB, canal aberto 43.1, com reprise na segunda e quarta-feira, também às11h30. Na sequência, você confere a Agenda UFPB, com os destaques da semana na Universidade.