Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Mobilidade > Incoming (foreign students) > Alteração de plano de estudos

Alteração de plano de estudos

por ACI publicado 31/05/2016 12h35, última modificação 28/11/2019 14h21
Colaboradores: Larissa Guedes
Como alterar seu plano de estudos?

English.png

Após chegar à UFPB, você deverá se matricular nas disciplinas que deseja cursar. Recomendamos que antes de se matricular o aluno esteja seguro de que estas se encontram no seu plano inicial de estudos (learning agreement/acuerdo de estudios), que foi pré-aprovado pelo coordenador da sua universidade de origem bem como pelo coordenador acadêmico da UFPB. Isso garante que o aluno tenha reconhecidos os créditos das disciplinas aqui cursadas ao retornar à sua universidade.

Abaixo você encontra a explicação sobre os horários das aulas de cada disciplina, conforme se apresentam no Sigaa.

horários das disciplinas.jpg

Qualquer substituição de disciplinas (inclusão ou exclusão no seu horário) deverá inicialmente ser feito na coordenação do seu curso. Caso não consiga efetivar tal operação lá, o aluno deve trazer o caso à ACI. Isso pode ser feito através do e-mail .

Em caso de necessidade de alteração do plano de estudos, pedimos que o aluno colha primeiramente a assinatura do coordenador acadêmico (do seu curso) da UFPB e traga o documento à ACI para obter a assinatura do Coordenador da ACI. Com isso, enviaremos o documento à sua universidade de origem por e-mail, onde o documento deverá ser aprovado pelo devido Coordenador Acadêmico/Institucional.

A ACI se compromete a enviar o documento de alteração do plano de estudos do aluno uma vez por semestre.

Para o trancamento (cancelamento) de disciplinas, o aluno estrangeiro deve respeitar a data limite estipulada no calendário acadêmico. O trancamento (cancelamento) pode ser feito pelo próprio aluno, desde que tenha acesso ao Sigaa.
No semestre 2019.2, a data limite para trancamento de disciplinas é 07 de novembro, quinta-feira.

Caso o aluno não consiga efetuar o trancamento sozinho pelo Sigaa, deve levar o caso à coordenação do seu curso até o dia 07 de novembro, quinta-feira, respeitando o horário de funcionamento do setor.