Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Mais de 7 mil candidatos ao Enem fazem provas na UFPB

Mais de 7 mil candidatos ao Enem fazem provas na UFPB

Provas acontecem a partir deste domingo (17)
publicado: 15/01/2021 13h52, última modificação: 19/01/2021 09h09
Exibir carrossel de imagens Os portões dos locais de prova do Enem 2020 serão abertos às 11h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto para evitar aglomerações. Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) espera receber mais de 7 mil candidatos previstos para realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que acontece a partir deste domingo (17). A federal paraibana terá locais de aplicação de provas em João Pessoa, Areia, Mamanguape e Santa Rita.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). As provas serão feitas em 17 e 24 de janeiro (versão impressa).

Os portões dos locais de prova do Enem 2020 serão abertos às 11h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto para evitar aglomerações, segundo o Inep.

Para receber os candidatos, a UFPB realizou serviços de limpeza, poda de árvores, manutenção de salas, revisão de banheiros, de estacionamentos e de rede elétrica, limpeza de bebedouros com troca de filtros e isolamento das torneiras de jato visando à prevenção da contaminação de Covid-19, deixando apenas a torneira tipo bengala para o candidato encher sua garrafa, entre outros serviços.

A Central de Aulas, localizada no Campus I, inclusive está passando por uma ampla reforma visando também o retorno das aulas na universidade de forma híbrida. “A Central de Aulas é sempre objeto de nossa atenção porque é muito intensamente usada, nós recebemos uma demanda da PRG de realizar uma revisão geral. A Central de Aulas sempre é utilizada para concursos e provas de Enem, então sempre temos que estar com ela bem ajustada”, explica o superintendente de Infraestrutura (Sinfra), Antônio Leal.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação, a UFPB se preparou para acolher da melhor forma possível os candidatos do Enem, no intuito de oferecer as melhores condições aos alunos.

Conforme a coordenação estadual da Fundação Cesgranrio, responsável pela logística da aplicação do Enem na Paraíba, as provas na UFPB serão aplicadas no campus I, em João Pessoa com aproximadamente 5.800 participantes previstos e em Santa Rita (350), campus II - Areia (380) e campus IV - Mamanguape (715).

exame seguirá regras para evitar a contaminação, como redução do número de candidatos por sala, disponibilização de álcool em gel nos locais de prova, salas exclusivas para grupos de risco, espaçamento entre as carteiras e haverá equipes para acompanhar a movimentação dos participantes visando a evitar aglomerações. Além disso, segundo a Cesgranrio, participantes flagrados sem máscaras serão eliminados.

Para mais informações sobre o Enem, acesse a página do participante no Inep.

Reportagem: Aline Lins