Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Prefeito busca parcerias com a UFPB para saúde, educação e habitação

Prefeito busca parcerias com a UFPB para saúde, educação e habitação

publicado: 19/01/2021 18h39, última modificação: 13/12/2022 12h16
Quando parlamentar, Manoel Júnior destinou R$ 16 milhões em emendas para o IDEP

O prefeito do município de Pedras de Fogo, Manoel Junior, realizou nesta segunda-feira (18) uma visita ao reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Dr. Valdiney Gouveia, para estabelecer parcerias em ações nas áreas de habitação, educação e saúde.

Na habitação, por exemplo, a parceria envolveria a testagem de tijolos de areia crua. Na educação, o interesse do Município é a ampliação de cursos no formato de educação a distância. Já na saúde o apoio da UFPB seria importante para auxiliar na assistência oftalmológica e odontológica da população.

Quando deputado federal, Manoel Júnior conseguiu emendas na ordem de R$ 16 milhões para o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP).

Reportagem: Aline Lins
Foto: Oriel Farias