Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Pró-reitor da UFPB visita Complexo Industrial e Portuário do Pecém

Pró-reitor da UFPB visita Complexo Industrial e Portuário do Pecém

publicado: 07/07/2021 11h27, última modificação: 13/12/2022 16h29
Pauta do encontro foi construção de porto e desenvolvimento da Paraíba

Foto: Divulgação

O Pró-reitor de Pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Fernando Perazzo, representou o Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, em reunião, na manhã desta terça-feira (6), com o Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CE, Dr. Danilo Serpa, na cidade de Fortaleza (CE), para tratar da construção do Porto de Águas Profundas na cidade de Mataraca (PB).

Participaram também do encontro o Prefeito de Mataraca - PB, Egberto Madruga, o Deputado estadual da Paraíba ,Moacir Rodrigues, e o responsável pela exportação de produtos da empresa Guaraves, Dr. Moisés Carvalho.

Segundo o Professor Perazzo, a construção do Porto vai melhorar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, aumentando a arrecadação de impostos. Além de oferecer no mínimo 20 mil empregos e diminuir o custo de produção das empresas paraibanas. “A UFPB ganhará com auxílio na manutenção dos laboratórios, bolsas de estudos, estágios e oportunidades de emprego aos estudantes de graduação e pós-graduação em áreas específicas do Porto de Águas Profundas”, explicou o Pró-reitor.

Reportagem: Ascom/UFPB