Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB e equipe visitam a Elizabeth Cimentos

Reitor da UFPB e equipe visitam a Elizabeth Cimentos

publicado: 08/02/2021 13h17, última modificação: 08/02/2021 13h32

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prof. Valdiney Gouveia, acompanhado do Pró-Reitor de Pós Graduação (PRPG), prof. Fernando Perazzo, do Pró-Reitor de Pesquisa (PROPESQ), prof. Valdir de Andrade Braga, do diretor do Centro de Informática (CI), Prof. Lucídio Cabral e do prof. Sandro Marden Torres, da Agência de Cooperação Internacional e coordenador do convênio estiveram realizando uma visita de cortesia a Elizabeth Cimentos, em uma das unidades em Alhandra.

O objetivo da visita foi fortalecer ações da Universidade no tocante ao desenvolvimento regional e a formalização de um futuro acordo de cooperação técnico-científica para pesquisa, desenvolvimento e inovação com a empresa, prevendo bolsa de pós graduação e compartilhamento de infraestrutura laboral.

Pela Elizabeth Cimentos receberam a delegação da UFPB, Humberto Mota (Diretor Presidente), Degmar Peixoto Diniz (Gerente Geral da Fábrica Elizabeth Cimentos) e Ana Flávia S. Ramos (Gerente de Gente & Gestão).
Aplicação de Ciência ao desenvolvimento e inovação tecnológica por meio de mobilização de redes de pesquisadores nacionais e internacionais em torno da cadeia produtiva do cimento Portland será também um dos objetivos do convênio.

Visita à Elizabeth Cimentos

Segundo o prof. Sandro Marden (ACI), “tanto a UFPB quanto a Elizabeth Cimentos estão convictas de que o alcance da sustentabilidade requer a efetiva apropriação de conhecimentos científicos aprofundados para se alcançar soluções seguras a longo termo. Não existem soluções sem a participação da ciência,” afirmou.

O diretor do Centro de Informática (CI), Prof. Lucídio Cabral destacou que a UFPB dispõe de grandes estruturas laboratoriais que podem ser mobilizadas em temas de alta complexidade, a exemplo do LASER- Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica-(CI), o TECNOM - laboratório de Tecnologia de Novos Materiais do Instituto do Desenvolvimento do Estado da Paraíba- IDEP e o NEPEM - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Materiais, órgão suplementar da Reitoria da UFPB. Todos com participação ativa em fóruns e parcerias internacionais de ciência e tecnologia.

Foto: Oriel Farias
Sandro Marden (ACI) Coordenador do Convenio; Lucídio Cabral (Diretor do CI), Prof Fernando Perazzo (PRPG), Degmar Diniz (Gerente Geral da Fábrica Elizabeth Cimentos), Prof. Valdiney Gouveia (Reitor), Humberto Mota (Diretor Presidente da Elizabeth Cimentos), Prof. Valdir de Andrade Braga (PROPESQ), e  Ana Flávia se S. Ramos ( Gerente de Gente & Gestão do Grupo Elizabeth).
Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias