Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB participa de inauguração da nova ala de Covid-19 do HULW

Reitor da UFPB participa de inauguração da nova ala de Covid-19 do HULW

publicado: 02/02/2021 09h17, última modificação: 02/02/2021 13h48
Foram destinados recursos da ordem de R$ 980 mil
Reitor da UFPB Prof. Valdiney Gouveia, Superintendente do HULW Marcelo Tissiani e Ex-Superintendente do HULW Flávia Pimenta.

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prof. Valdiney Gouveia participou ao lado do Superintendente do Hospital Universitário, Marcelo Paulo Tissiani, do Gerente de Ensino e Pesquisa, Eduardo Sérgio Valério Borges da Fonseca, do Gerente Administrativo do HULW, Fábio Nóbrega Lopes e a ex-Superintendente do HULW, Flávia Pimenta, da solenidade de inauguração da reforma do 2º andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que será dedicado ao enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O Hospital destinou recursos da ordem de R$ 980 mil, para que o segundo andar pudesse funcionar como nova ala Covid-19, contando com 15 leitos de enfermaria em um espaço completamente reformado. Antes, funcionava no quarto andar do HULW, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP), com apenas 8 vagas.

O Reitor destacou as inovações . "O andar, onde passa a funcionar a ala Covid-19, está bem organizada e certamente deixará uma herança positiva quando a pandemia passar, no que refere à pesquisa, inovações e atendimentos clínicos para outras doenças. Esse é o padrão que desejamos chegar na saúde pública", informou o Reitor.

A ex-superintendente do HULW, Flávia Cristina Pimenta que durante sua gestão deu início as ações para a concretização do novo espaço registrou a gratidão ao prof. Valdiney Veloso, "por ter tido a sensibilidade de compor a equipe do HULW por pessoas que integram o corpo do Hospital. Vemos esse processo como uma continuidade, porque nós somos um só time".

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias