Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB concede entrevista ao Café com Notícia na TV Master

Reitor da UFPB concede entrevista ao Café com Notícia na TV Master

publicado: 13/05/2021 13h46, última modificação: 13/12/2022 16h00
Encontro foi na manhã desta quinta (13)

Foto: Oriel Farias

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (13), na TV Master, ao Programa Café com Notícia, conduzido pelo jornalista Eugênio Falcão.

O Reitor falou sobre a campanha de doação de sangue "UFPB pela Vida", promovida pela Universidade em parceria com o Hemocentro da Paraíba, e informou que a iniciativa da UFPB está ganhando a adesão de reitorados de outras instituições da Paraíba.

O Prof. Valdiney também comentou sobre a agenda proveitosa que teve em Brasília-DF na semana passada, onde teve encontros com o Presidente da República Jair Bolsonaro, o Ministro da Educação Milton Ribeiro, a Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Claudia Mansani e o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone. O destaque entre os assuntos tratados foi o pleito da UFPB para a construção de uma subestação 69 kV (quilovolts) visando a redução da despesa com a energia elétrica consumida na Instituição.

O Reitor ainda ressaltou a boa relação que vem construindo com prefeitos da Paraíba, a exemplo de Cícero Lucena (João Pessoa) e Dr. Lúcio (Itabaiana), além de Deputados Federais da Paraíba, como Wellington Roberto e Efraim Morais. Em palavras do Reitor, as portas da UFPB estão abertas a parcerias com outros municípios e políticos paraibanos, visando sempre melhorias para a Universidade e a sociedade.

Reportagem: Ascom/UFPB
Foto: Oriel Farias