Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB recebe visita do empresário Renato da Costa Silva do Grupo K1 visando firmar parceria

publicado: 21/05/2021 10h02, última modificação: 21/05/2021 10h14
Entre o Centro de Energias Alternativas e Renováveis/UFPB, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Materiais/NEPEM e a CINEP - Governo do Estado da Paraíba e o Grupo K1
Foto: Oriel Farias
(Da esq. p/ dir.) Diretor Industrial/K1 Ivar Schmidt, Diretor Presidente/Cinep Rômulo Polari Filho, Representante comercial/K1 Fábio Ferreira, Diretor de RI/K1 Renato da Costa Silva, Reitor da UFPB Valdiney Gouveia, Vice-Diretor do CEAR Marçal Rosas, Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Materiais Sandro Marden e Pró-Reitor de Planejamento Paulo de Tarso

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu na tarde desta quinta (20), no Gabinete da Reitoria, a visita do Diretor de Relação com Investidores do Grupo K1, Renato da Costa Silva. O Grupo K1 é o maior grupo moveleiro da América Latina, com uma área fabril de mais de 200 mil metros quadrados e com 1.700 colaboradores. Participaram também da reunião o Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Paraíba (Cinep) Rômulo Polari Filho, o Diretor Industrial do K1 Ivar Schmidt, o representante comercial do grupo Fábio Ferreira,  e os Professores Marçal Rosas (Vice-Diretor do CEAR/UFPB), Sandro Marden (Presidente da ACI/UFPB) e o Pró-Reitor de Planejamento Paulo de Tarso.

Neste encontro se buscou alinhar parcerias com forte transferência e compartilhamento das competências científicas e acadêmicas da UFPB a serviço da indústria paraibana e do desenvolvimento econômico sustentável. Também foi informado da possível instalação de uma grande unidade do Grupo K1 aqui no Estado da Paraíba.

Em janeiro deste ano houve uma reunião virtual entre os representantes da UFPB e da Companhia de Desenvolvimento de Paraíba - Cinep com o Grupo K1. "Os representantes solicitaram a presença da UFPB dado a nossa experiência em desenvolvimento de projetos P&D com empresas. Fizemos identificação de pontos de convergência entre a UFPB e a K1 na ocasião da primeira reunião - afirmou o Prof. Marçal Rosas, Vice-Diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR/UFPB).

Segundo Professor Marçal, a reunião foi muito produtiva e como encaminhamento a empresa vai identificar principais demandas para que a UFPB faça o engajamento dos Centros e Profissionais mais adequados. Além disso, ficou acertada uma visita de equipe da Universidade para a Unidade principal do grupo.

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias