Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor Valdiney Gouveia participa de evento com ministro Camilo Santana na Paraíba

publicado: 18/05/2023 16h28, última modificação: 18/05/2023 16h28
Solenidade organizada pelo Governo do Estado para lançamento do ‘Alfabetiza Mais Paraíba’ ocorreu no Centro de Convenções

Foto: Aline Lins

O Reitor Valdiney Gouveia representou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em solenidade com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, para Lançamento do Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa na Paraíba - Alfabetiza Mais Paraíba -, no Centro de Convenções da Paraíba, nesta quinta-feira, dia 18.

O evento foi organizado pelo Governo do Estado. Na ocasião, o ministro anunciou a retomada de obras da Educação Básica na Paraíba.

Também estiveram presentes representantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na solenidade que recebeu o ministro, a qual foi bastante prestigiada por autoridades, políticos e representantes da sociedade civil.

O Alfabetiza Mais Paraíba contará com investimentos de R$ 23 milhões, que serão destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

Texto: Aline Lins
Fotos: Aline Lins