Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitoria da UFPB discute parcerias com Associação Comercial e Conselho Regional de Economia

publicado: 25/01/2022 11h04, última modificação: 11/03/2022 13h11
Encontro aconteceu nesta segunda-feira (24) objetivando aproximar academia e mercado

Foto: Aline Lins

Representantes da Associação Comercial e Industrial dos Serviços e do Agronegócio da Paraíba (ACPB) e do Conselho Regional de Economia (Corecon-PB) foram recebidos pelo Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, e pelo Pró-reitor de Pós-Graduação, Prof. Fernando Perazzo, nesta segunda-feira (24). O encontro aconteceu na Reitoria, no Campus I da UFPB.

O objetivo da visita foi aproximar as empresas e o mercado da academia e tratar sobre possibilidades de parcerias, discutindo propostas como a criação de um museu, a recuperação do Centro Histórico, a cooperação entre empresários e a Universidade com vistas a criar um observatório econômico e a realização de um estudo para reestruturação física do prédio da ACPB, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba - Iphaep, segundo informou a presidente da ACPB, Melca Farias Vieira. "Vamos aprofundar nossa pauta em outras reuniões e dar seguimento”, afirmou Melca.

O Conselho Regional de Economia (Corecon-PB) também visa efetivar projetos em parceria com a UFPB. O economista Francisco Nunes, do Corecon-PB, explicou que, considerando o celeiro de conhecimentos que a UFPB representa, é muito importante a parceria com a área comercial.

“Estamos trabalhando na construção de uma agenda de desenvolvimento para a Paraíba e a UFPB não poderia ficar de fora dessa construção”, disse Chico Nunes.

Também participaram do encontro o presidente da Embaixada de Negócios Paulo Júnior, o Prof. Josemar Bandeira e a apresentadora Cristiane Moreira, do Programa Elas Por Elas, da rádio Sanhauá.

O Pró-reitor de Pós-graduação, Prof. Fernando Perazzo, disse que a UFPB está de portas abertas para parcerias visando o desenvolvimento da Paraíba e que a ideia é, cada vez mais, elevar o nível da UFPB. “Eles vão fazer um levantamento das linhas e as áreas que desejam os cursos com vistas à elaboração de uma proposta, para que possamos saber quais os pesquisadores e professores que irão se enquadrar nesse projeto”, explicou Prof. Perazzo.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Aline Lins