Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Talentos da UFPB: Saulo de Tarso e Ginetton Ferreira Tavares

Talentos da UFPB: Saulo de Tarso e Ginetton Ferreira Tavares

publicado: 19/03/2021 17h16, última modificação: 19/03/2021 21h32
Jovens recuperam equipamentos do Reino Unido
Saulo de Tarso e Ginetton Ferreira Tavares, respectivamente. Foto: Divulgação

Quem visita o Núcleo de Pesquisa e Extensão Laboratório de Combustíveis e Materiais  (NPE- LACOM) da Universidade Federal da Paraíba se depara com o trabalho dos servidores como Saulo de Tarso e Ginetton Ferreira Tavares, jovens talentosos que recuperaram equipamentos do laboratório que nenhum técnico da empresa responsável, do Reino Unido, havia conseguido. Segundo o Reitor Prof. Valdiney Gouveia, a capacidade e entrega destes técnicos definem e mostram o valor de nossa Universidade. "Eles são um orgulho para a UFPB" - asseverou o gestor.

Criado em 2016, o LACOM realiza atividades científicas nas áreas de biocombustíveis, alimentos e materiais. Os pesquisadores associados ao Núcleo atuam em programas da UFPB, como o Mestrado e Doutorado em Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência e Engenharia de Materiais, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Tecnologia Agroalimentar e Energias Renováveis.

Reportagem: Rogério Almeida