Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Campus do Litoral Norte sedia o II Encontro de Letras

Campus do Litoral Norte sedia o II Encontro de Letras

publicado: 16/04/2019 11h33, última modificação: 16/04/2019 11h33

Os cursos de Letras do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (CCAE/UFPB) promovem o “Segundo Encontro de Letras do Litoral Norte (ELLIN)”. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 deste mês no Campus do Litoral Norte em Mamanguape.

Com a temática Língua, Literatura e Cultura, a sua segunda edição será estruturada em torno de conferências e mesas-redondas em interface com outros temas de interesse dos estudos Linguísticos e Literários.

O ELLIN é um evento bianual e seu principal objetivo é a promoção de reflexões e diálogos em torno de temáticas relacionadas às áreas de Língua e Literatura. O Encontro se constitui em mais um espaço acadêmico de divulgação de pesquisas concluídas e/ou em andamento de estudantes e professores pesquisadores da área de Letras, oportunizando (re)encontros entre pessoas e conversas sobre língua e linguagem.

Além das conferências, haverá, de forma a consolidar o formato inicial do evento, atividades culturais e diversas modalidades de participação: minicursos, sessões de comunicação oral, apresentação de pôsteres e ouvintes.

Ainda dentro da programação ocorrerá a ampliação do debate em torno da temática apresentada, contribuindo para a socialização das pesquisas realizadas no âmbito das Licenciaturas em Letras do Campus IV do Litoral Norte junto ao público externo interessado, bem como para a aproximação entre as comunidades acadêmicas, graduandos, pesquisadores (docentes e pós-graduandos) e professores da Educação Básica.

Para se inscrever na modalidade ouvinte e em minicursos basta acessar o endereço eletrônico http://www.ccae.ufpb.br/ellin/?page_id=769 até o dia 24 deste mês.

Mais informações na página: http://www.ccae.ufpb.br/ellin/?page_id=769.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo