Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Ciclo de palestras aborda as pesquisas documental e historiográfica

Ciclo de palestras aborda as pesquisas documental e historiográfica

publicado: 16/05/2019 09h33, última modificação: 16/05/2019 09h33

O grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento (NAC) com apoios do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) está organizando um ciclo de palestras. A primeira palestra "Doing archival research" é sobre pesquisa documental. A segunda palestra "Historiography research" é sobre pesquisa historiográfica.

A primeira acontece no dia 20 deste mês, das 9h às 11h, no auditório 211 do CCSA; a segunda será no dia 21 deste mês, das 9h às 11h, também no auditório 211 do CCSA.

As palestras serão proferidas pela professora da Mount Saint Vincent University – Departament of Dusiness and Tourism/ Canadá, Gabrielle Durepos.

Está atividade faz parte do processo de internacionalização do NAC e do PPGA. As palestras buscam ampliar o conhecimento em duas perspectivas metodológicas que são pouco conhecidas pelos pesquisadores em administração, mas que são importantes na produção de conhecimento na área devido ao potencial de contribuição para conhecimento histórico em administração, assim como meio de triangulação metodológica.

As inscrições podem ser feitas pela página www.saad.net.br. O evento é aberto ao público, com direito a emissão do certificado de 2 horas, por palestra, para os participantes.

Gabrielle (Gabie) Durepos é professora assistente no Departamento de Negócios e Turismo da Mount Saint Vincent University em Halifax, Canadá. Leciona na área de Gestão e Organização de Estudos. Ministra cursos sobre Gestão de Comunicações, Gênero e Gestão, Macro Comportamento Organizacional, Comportamento Micro Organizacional, Relações Industriais e Introdução ao Negócio.

A pesquisa de Gabrielle está na área de Estudos de Gestão Crítica e especificamente, História de Gestão e Organização.

Gabrielle é a diretora executiva da Conferência de Escolas de Negócios do Atlântico, além de ex-representante geral e boletim informativo da Divisão de Estudos Críticos em Administração da Academia de Administração. É editora associada da revista Qualitative Research in Organizations and Management. Ela é membro do Conselho Editorial da revista Academy of Management Learning e Education, bem como Perspectivas Críticas sobre Negócios Internacionais e o Journal of Management History.

É membro da Rede de Conhecimento em Sociologia da Gestão (SMK-N; http://sociologyofmanagementknowledge.com) e é coinvestigadora em seu projeto financiado pelo SSHRC focado na Remontagem do Conhecimento em Gestão Canadense com um interesse especial em dispersão, equidade, identidade e história.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria