Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Ciência na escola: 1 dia de cientista

Ciência na escola: 1 dia de cientista

publicado: 26/11/2019 20h21, última modificação: 26/11/2019 20h22
Ação será realizada na Escola Cenecista João Régis Amorim, no Geisel, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Objetivo: Este evento é uma iniciativa do grupo Ciência na Escola, do projeto de extensão Ensino de conteúdos botânicos por meio da abordagem CTSA: na perspectiva de uma alfabetização científica (Edital Probex 2019), com o objetivo de integrar os alunos do 3º ano do Ensino Médio com a ciência, estimulando investigação, descoberta, conexão e reflexão dos fenômenos e problemas apresentados aos mesmos, a fim de que solucionem as situações-problemas apresentadas, interpretem o fenômeno explorado e se posicionem com mais protagonismo, liderança e empoderamento.

O evento contará com uma palestra sobre mulheres e meninas na ciência, seguida de uma mesa-redonda sobre os desafios e perspectivas da vida acadêmica, que contará com a participação de alunos convidados do curso de Ciências Biológicas, Química e Física, e o momento laboratório, em que os alunos poderão executar e explicar experimentos que abordem fenômenos/processos estudados durante o ano escolar nas áreas mencionadas acima, com a elaboração posterior de um relatório simples de um dos experimentos executados contendo introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências, segundo modelo a ser fornecido aos estudantes.

Data: 7 de dezembro.

Local:  Escola Cenecista João Régis Amorim, no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa (PB).

Inscrição: Até 7 de dezembro, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Programação e mais informações: Na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.